Durante muitos anos, a estratégia da Microsoft passou por pegar no Windows 10, e fazer com que esta versão do seu Sistema Operativo fosse basicamente a ‘última‘. Ou seja, apesar das muitas atualizações lançadas, e mudanças no design, o nome seria sempre o mesmo! O que na prática significava que a Microsoft estava a vender o Windows como um serviço e não como um simples pacote de software.
No entanto, parece que a estratégia mudou, o que claro está, significa que vamos ter um novo Windows no mercado… Muito provavelmente, o Windows 11.
Windows 10 acaba em 2025! Por isso… Diga olá ao Windows 11!
Portanto, depois de uma imagem com um ’11’ escondido, e de um teaser com 11 minutos, eis que ficámos a saber que o suporte oficial ao Windows 10 termina em 2025. Ou seja, parece que está tudo pronto para a chegada de um Windows completamente novo.
Muito resumidamente, do nada, a Microsoft começou a falar da nova geração do seu sistema operativo, lançado várias pistas do que estaria prestes a chegar ao mercado. Assim, no espaço de 1 ou 2 semanas, tivemos uma autêntica avalanche de indícios de que o Windows 10 vai mesmo acabar, onde podemos incluir, a menção de que o suporte ao SO termina em menos de 4 anos.
As fabricantes de hardware estão neste momento a esfregar as mãos de satisfação. É que caso não saiba, sempre que sai um novo Windows, existe uma febre de ‘upgrades’ no mercado. Pena que neste momento, o mundo dos PCs esteja completamente virado do avesso. Aliás, a própria Intel está a preparar o lançamento de CPUs, motherboards e placas gráficas para o último trimestre do ano, para apanhar esta mesma febra.
Entretanto, devemos ficar a saber mais acerca do novo Windows 11 nos próximos dias.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Vai continuar no Windows 10 durante mais algum tempo, ou vai saltar imediatamente para o Windows 11? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!