No fim de Abril, a Microsoft lançou um novo pacote de atualizações cumulativas para o Windows 10. Bem como algumas atualizações opcionais para as versões 2004 e 20H2. Tudo atualizações que não trazem novidades relativamente à segurança do Sistema Operativo, mas que trazem correções muito importantes para quem teve problemas em Abril. (Problemas derivados de outras atualizações, claro está.)
Windows 10: A última atualização é importante para o seu CPU
Portanto, apesar de todas as dificuldades que a Microsoft anda a ter com as suas atualizações, o seu Windows 10 está agora instalado em 1.3 mil milhões de aparelhos. Ou seja, teve um acréscimo de 300 milhões de máquinas nos últimos 12 meses (tempos de pandemia, em que muito PC foi obviamente atualizado).
Com muitos utilizadores a chegar ao ecossistema, a Microsoft viu-se na obrigação de melhorar o Windows 10 ao máximo. Como? Com a adição de novas funcionalidades, melhorias, etc… O que claro está, resultou em muitos e bons bugs, bem como boot loops, ecrãs azuis, falhas no USB, no som, nas impressoras, etc…
É exatamente por isto que esta última atualização é importante para si! Visto que entre muitas outras correções, temos aqui a anulação de um bug que andava a irritar vários utilizadores. Afinal de contas, alguns utilizadores andavam a queixar-se de ‘spikes’ na utilização do CPU, sem qualquer razão aparente. O que claro arruína a performance em várias aplicações, nomeadamente nos jogos, em que pode ter ‘soluços’ ou até um crash em momentos chave.
Aparentemente, este bug devia-se a uma ‘corrida à memória partilhada‘ entre duas ou mais threads. Ou seja, 2 ou mais processos tentavam aceder ao mesmo exato espaço de memória, ao mesmo tempo. Entretanto, segundo a Microsoft, a situação está agora resolvida.
Em suma, instale a atualização KB5001391 que já deverá estar disponível no Windows Update. Mas apenas irá ser lançada para todos de forma automática no dia 11 de Maio.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!