Algumas pessoas deram conta que neste período de Natal a velocidade do Wi-Fi na maioria das casas pareceu diminuir. Muitos atribuíram isto às férias e ao facto de mais pessoas estarem a utilizar a Internet. No entanto os culpados eram outros. De facto, há outra coisa que estava a deixar o seu router Wi-Fi lento nos últimos dias e eventualmente nem pensou nisto. Agora que o Natal chegou ao fim, o Wi-Fi da sua casa vai ficar mais rápido e a razão é o facto de ir arrumar as coisas de Natal. Mas o que estava a influenciar a ligação?
As luzes de Natal são um bloqueio comum, mas talvez inesperado, do seu sinal de Internet.Estas luzes cintilantes criam um campo eletromagnético, que pode bloquear os sinais Wi-Fi do router.
Entretanto quanto mais luzes tiver, mais forte é o campo que criam. Isto é especialmente verdade se estiverem ligadas a um grande feixe de fios.
Como os routers Wi-Fi emitem radiação electromagnética, ter os dois aparelhos ao lado um do outro pode criar um grande bloqueio. É a mesma razão pela qual o micro-ondas, as colunas sem fios ou mesmo um monitor de bebé podem interferir com a potência da Internet.
A árvore de Natal também podia estar bloquear o sinal.
Outros elementos que causam problemas
Sobreaquecimento
O tempo frio pode incitá-lo a aumentar o termóstato, a acender a lareira ou mesmo a usar um aquecedor de ambiente. Mas tenha em atenção que um router sobreaquecido produzirá velocidades lentas – e é por isso que vale a pena mantê-lo afastado de um radiador ou de uma lareira.
Os radiadores são más notícias, não só porque emitem calor, mas também porque são de metal.
O metal, bem como a água e o vidro, podem bloquear os sinais Wi-Fi e impedir que estes cheguem aos seus dispositivos.
Atenção à cozinha
Embora a cozinha esteja normalmente cheia de ação festiva, também está repleta de objectos que bloqueiam o Wi-Fi, como o micro-ondas, o forno ou o frigorífico. Assim mantenha o router longe desta divisão da casa.
Também sentiu o seu router Wi-Fi lento?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!