WhatsApp prepara-se para ganhar uma novidade fantástica!

Há uma novidade fantástica a caminho do WhatsApp tanto para Android, iOS como para o computador. Depois de termos ficado a saber que esta plataforma está a desenvolver várias funções de peso como a possibilidade de editarmos mensagens de texto, agora estão a trabalhar na possibilidade de se esconder o estado online numa futura versão da app.

WhatsApp prepara-se para ganhar uma novidade fantástica!

Isto é algo que tem sido muito pedido pelos utilizadores ao longo dos anos. E as razões podem ser muitas e variadas. Algumas não querem ser incomodadas enquanto outras querem afastar aquele stalker que têm medo de bloquear. Seja como for, o WhatsApp resolveu ouvir os pedidos dos utilizadores e já está a desenvolver esta função para esconder o estado online para alguns.

Como é possível vermos na imagem abaixo partilhada pelo site WABetaInfo é possível configurar quem pode ver o nosso estado online.

WhatsApp novidade fantástica

Este screenshot pertence à versão beta do WhatsApp para iOS mas em breve vai chegar ao Android e às outras plataformas.

Mas esta não é a única novidade.

Na prática vamos poder utilizar qualquer emoji como reação. Se estivermos na última versão beta do WhatsApp (v2.22.15.6 ou 2.22.15.7), surge um novo ícone + quando acedemos ao menu das reações. Depois é só escolhermos um dos muitos emojis que estão disponíveis.

Entretanto se por algum motivo esta função ainda não chegou até si não se preocupe. É que ainda não chegou a todas as pessoas, inclusive nas que estão a experimentar a versão beta.

Neste momento e apenas para compararmos, o Telegram tem 17 emojis diferentes para as reacções. Dito isto, terá de subscrever o Telegram Premium para ter acesso a mais funções. Claro que para a maioria das pessoas isto é suficiente. No entanto, termos acesso a centenas sem termos de pagar nada ainda melhor.

Mas esta não é a única melhoria a chegar às reacções. Isto porque num update futuro vai ser mais fácil percebermos quem reagiu e como a uma foto ou a um álbum. Isto sem o termos de abrir. Neste momento só conseguimos saber a reação. No entanto, não é possível percebermos quem reagiu.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também