WhatsApp vai deixar a Google de fora para as traduções

O WhatsApp é a aplicação de mensagens predefinida em muitas regiões, ligando os utilizadores à família, aos amigos e até às empresas. À medida que o serviço continua a crescer, a Meta tem procurado formas de enriquecer ainda mais as suas ofertas. Recentemente, uma informação indicou que o WhatsApp pode integrar a tecnologia Live Translate da Google numa atualização futura. Acontece que a empresa pode estar a criar o seu próprio tradutor para evitar depender de empresas terceiras. Ou seja, o WhatsApp vai deixar a Google de fora para as traduções.

WhatsApp vai deixar a Google de fora para as traduções

O WABetaInfo partilhou numa nova publicação que o WhatsApp em vez de adotar o Google Live Translate, está a construir a sua própria ferramenta de tradução. Atenção que a nova função exigirá que os utilizadores descarreguem um pacote adicional após a ativação, pois dependerá do processamento no dispositivo e não enviará as mensagens dos utilizadores para a cloud.

Entretanto a funcionalidade de tradução do WhatsApp funcionará inicialmente em inglês, árabe, espanhol, português (Brasil), russo e hindi. Quando ativada, deverá traduzir automaticamente todos os textos de uma determinada conversa. Isto pouparia aos utilizadores a necessidade de copiar e colar mensagens e de saltar entre diferentes aplicações quando comunicam com estrangeiros.

Além disso, o WhatsApp anunciou que está a lançar um novo filtro de “favoritos” para todos os utilizadores na versão mais recente da aplicação. Esta adição permite-lhe “favoritar” pessoas na aplicação para as contactar mais facilmente. No separador de chamadas, os favoritos surgem no topo, enquanto um filtro dedicado na secção de conversas permite ocultar as pessoas não favoritas.

Vale a pena notar que a funcionalidade de tradução do WhatsApp ainda está a ser desenvolvida e poderá nunca ver a luz do dia. Entretanto, a opção de favoritar está a ser implementada gradualmente e estará disponível para todos nas próximas semanas.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também