WhatsApp vai acabar para estes smartphones Samsung

Já utilizou um smartphone da Samsung com mais de oito anos? É verdade que ainda há pessoas que o fazem mas são realmente muito poucas a manterem dispositivos tão antigos. No entanto para quem o faz há más notícias sobretudo se for um utilizador do WhatsApp em alguns equipamentos antigos da Samsung.

WhatsApp vai acabar para estes smartphones Samsung

É que esta plataforma vai acabar com o suporte para smartphones Android que não estão a correr pelo menos o Android 5.0. Estes dispositivos incluem sete smartphones Samsung que foram lançados em 2011, 2012 e 2013. Mais especificamente trata-se de dispositivos como o Galaxy S2, Galaxy S3 Mini, Galaxy Core e Galaxy Ace 2.

WhatsApp Samsung

Samsung Galaxy Ace 2
Samsung Galaxy Core
Galaxy S2
Samsung Galaxy S3 Mini
Samsung Galaxy Trend II
Galaxy Trend Lite
Samsung Galaxy Xcover 2

Todos estes dispositivos foram atualizados para o Android 4.x, que foi a última grande atualização do Android OS. Assim, o WhatsApp deixará de trabalhar nestes equipamentos depois de 31 de dezembro de 2022. Entretanto se estiver a utilizar algum destes dispositivos, precisa de obter um equipamento mais recente que esteja a funcionar pelo menos com o Android 5.0. Ainda assim a longo prazo, aconselhamos que compre um smartphone que já esteja a correr o Android 12 ou Android 13.

Entretanto a lista de dispositivos que já não suportam o WhatsApp inclui outros 42 smartphones, incluindo os da Apple, Archos, Grand, HTC, Huawei, Lenovo, LG, Sony e Wiko.

No mundo Apple também há vários equipamentos a ficarem sem o WhatsApp. No entanto a grande diferença é que são bem mais recentes. De facto, estamos a falar do sistema operativo iOS 12.1. Tudo o que é anterior diz adeus.

Esta retirada de alguns equipamentos da lista de compatibilidade prende-se sobretudo com questões de segurança que já não podem ser garantidas por dispositivos mais antigos.

Seja como for a parte boa é que já não devemos ter muitas pessoas a utilizá-los.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
 
Share to...