WhatsApp vai revelar tudo aquilo que sabe sobre si

O WhatsApp está a ficar cada vez mais às claras. Pelo menos no que diz respeito aos nossos dados. Tudo isto devido às imposições europeias como o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD). Basicamente o WhatsApp agora vai ter de revelar aquilo que sabe sobre si. Esta novidade até já está a chegar à versão beta do WhatsApp para Desktop.

WhatsApp vai revelar tudo aquilo que sabe sobre si

A função foi inicialmente introduzida no Android e iOS para cumprir o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) da UE. Mas atenção que para ter acesso a ela terá de atualizar o WhatsApp desktop para a versão beta mais recente.

Isto foi visto na versão 2.2219.3 beta mas até já tinha sido detetada na versão 2.2204.1 – embora, na altura, não estivesse visível.

Mas nem tudo são boas notícias.

A equipa do WABetaInfo descobriu, tanto nas betas android, iOS e para computador que o WhatsApp está a pensar criar subscrições. Isto sobretudo para os utilizadores da versão business. Claro que ganhariam vantagens. Logo à partida poderiam passar a ter um link próprio para os utilizadores iniciarem um chat. Algo como wa.me/empresa. É sem dúvida bem melhor e mais simples do que se usar um número de telefone.

É verdade que as empresas já podem criar links personalizados para o seu WhatsApp. No entanto, usar o domínio wa.me garante mais confiança. Entretanto, os gestores de conta poderão alterar o nome personalizado uma vez a cada 90 dias.

WhatsApp pago

Mais claro do que isto não pode ser. A imagem acima menciona bem a palavra premium. Ou seja, o nome do plano foi revelado. No entanto, não se sabe se existirão mudanças na altura do lançamento oficial.

A funcionalidade paga será exclusiva das contas do WhatsApp Business e opcional. Resta agora sabermos de no futuro isto irá chegar aos consumidores mas com outras funções adicionais.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também