WhatsApp ganha novidade incrĂ­vel e que vai ser muito Ăștil!

O WhatsApp tem estado rapidamente a ganhar novidades e das boas. Afinal de contas Ă© importante manter-se os utilizadores interessados. Se ontem falĂĄmos de uma função que permite eliminar conversas em todas as plataformas, isto devido ao suporte para multi-dispositivos, hoje ficĂĄmos a conhecer uma novidade incrĂ­vel e Ăștil no WhatsApp. De facto, Ă© algo que fazia falta. Na prĂĄtica vai ser possĂ­vel converter em texto as mensagens de ĂĄudio que recebemos como refere o site WaBetaInfo. Isto dĂĄ mesmo muito jeito, sobretudo quando estamos num local onde nĂŁo podemos mesmo estar a ouvir ĂĄudios.

WhatsApp ganha novidade incrĂ­vel e que vai ser muito Ăștil!

Mas atenção porque hĂĄ uma questĂŁo importante nisto. É que as mensagens nĂŁo sĂŁo enviadas para os servidores do Facebook ou WhatsApp. Assim, as traduçÔes sĂŁo feitas pelo prĂłprio sistema operativo. Tudo sem haver qualquer ligação Ă  sua identidade. Pelo menos Ă© o que diz o WhatsApp. Esta novidade chega primeiro ao iOS e sĂł depois estarĂĄ disponĂ­vel para Android.

Esta função é opcional. No entanto, tenha em conta que se a ativar vai necessitar de permissÔes especiais.

Depois de aceitar a permissão, estå pronto para testar o serviço de transcrição onde até pode saltar para uma altura específica do åudio.

Mas o site WABetaInfo descobriu mais um novidade na Ășltima versĂŁo do WhatsApp beta. Assim temos a possibilidade de apagar conversas em mĂșltiplas plataformas. Assim que estiver ativa, as conversas sĂŁo eliminadas em todos os dispositivos emparelhados. Isto desde que todos estejam a correr a Ășltima versĂŁo do WhatsApp.

No entanto, esta nĂŁo Ă© a Ășnica função em falta quando se estĂĄ a utilizar vĂĄrios dispositivos. Por exemplo, os resultados mais antigos ao nĂ­vel do histĂłrico e as mensagens marcadas continuam em falta. Com a chegada desta novidade Ă© bem provĂĄvel que outras se sigam.

Siga a Leak no Google NotĂ­cias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também