WhatsApp no computador tem grande novidade! Veja como ativar!

O WhatsApp para as plataformas móveis como o Android e o iOS já teve direito ao modo escuro. No entanto isto não se aplica oficialmente à versão do WhatsApp para computador, disponível através do browser. Ainda assim, com um pequeno truque, pode passar a tê-lo. Isto mesmo que os programadores ainda o estejam a desenvolver.

WhatsApp no computador tem grande novidade! Veja como usar!

Dito isto, com o WhatsApp Web aberto basta dar um clique na página com o botão direito do rato. De resto aparece o código à direita e uma consola para edição. No topo do código vai encontrar a linha string class body class = ”web”. Web é a classe do tema original, ou seja, a que está utilizar neste momento, conforme mostra a imagem abaixo.

WhatsApp no computador

Se der um clique nessa linha e substituir o web por web dark, vai acontecer magia e o WhatsApp vai passar a estar no modo escuro. Tudo em menos de um segundo. No entanto tenha em conta que quando fechar ou atualizar o separador ele voltará automaticamente para o tema claro.

WhatsApp no computador

A questão da publicidade

Depois do buzz que chegou com o modo escuro, há outro que tem reunido exatamente a mesma atenção na Internet.

O WhatsApp é uma das aplicações de mensagens mais utilizadas em todo o mundo. Dito isto, não é de estranhar que o Facebook, que atualmente detém esta aplicação, tenha andado nos últimos tempos a pensar numa forma de ganhar dinheiro com ele. Dito isto, a publicidade vai finalmente chegar e enquanto há locais para a exibir que já estão praticamente confirmados, até com imagens, outros não passam de rumores. Vamos então olhar primeiro para o que é certo e depois para os outros locais do WhatsApp que também deverão receber publicidade, que em alguns casos pode ser mais intrusiva.

A primeira confirmação quase certa chegou das mãos do entusiasta Matt Navarra. Dito isto, ele recorreu ao Twitter para mostrar que um dos primeiros sítios no WhatsApp a receber publicidade são as stories. Isto é muito semelhante ao que acontece no Instagram e no próprio Facebook como revela a imagem abaixo. Esta aparição deverá chegar ainda este ano. Isto era algo que a maioria dos utilizadores já poderiam tomar como garantido. No entanto há locais onde ninguém estava à espera.

Pode ler mais sobre isto aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também