O WhatsApp está a testar uma nova função nos smartphones Android que é sem dúvida muito útil. Isto porque nos permite migrar facilmente entre dispositivos Android e iOS como refere o site WABetaInfo. Algo já testado anteriormente no iOS. Considerando que já pode ser encontrada no código da aplicação para as duas plataformas, o lançamento está perto, embora ainda faltam algumas coisas. Mas vamos olhar para esta novidade no WhatsApp que abre ainda mais caminho para a utilização multidispositivos.
WhatsApp: mais uma novidade no funcionamento multidispositivos!
O site WABetaInfo encontrou esta novidade no WhatsApp beta para Android 2.21.9.7 e partilhou algumas capturas de ecrã. No entanto, não é conhecido o tipo de método utilizado para esta migração. Eventualmente, pode-se utilizar o Google Drive neste processo de transferência.
Em primeiro lugar estão a terminar a exportação do iOS para o Android. É a primeira funcionalidade a estar pronta. Depois a equipa do WhatsApp vai terminar a exportação do Android para posterior importação no iOS. Escusado será dizer que esta novidade faz parte das funções multidispositivo que devem chegar em breve.
No entanto esta não é a única novidade que esta plataforma está a preparar.
Assim, o WhatsApp parece estar a testar uma novidade. Permite às mensagens desaparecerem 24 horas após o envio. Esta função tem estado em desenvolvimento há um mês e apesar das imagens que chegaram à Internet mostrarem apenas os testes num iPhone, vai chegar aos Android também. No entanto, não se sabe ao certo quando é que esta nova versão vai estar disponível para todos.
Este tipo de função foi popularizada pelo Snapchat. Entretanto o Signal e o Telegram também já disponibilizam esta função.
Quando o WhatsApp lançou esta novidade no ano passado, falou-se que iria começar com sete dias. No entanto, ficou também claro que existiriam outras opções mais à frente. Ou seja, novas janelas de tempo. Isto tanto para as conversas, como para os conteúdos que incluem, ou seja, fotografias e vídeos. No entanto, este sistema pode não valer a pena. Saiba porquê aqui.
Estão ansiosos pelo novo sistema multiplataforma? Contem-nos tudo.