WhatsApp: há casos em que vai ter de começar a pagar!

O WhatsApp é uma das aplicações de mensagens mais populares a nível mundial. Milhões de pessoas em todo o mundo dependem dela para contactar com quem está mais próximo ou mais longe. Entre as muitas funcionalidades tem outro aspeto interessante é totalmente grátis. Algo que também acontece com o Telegram e outras aplicações. No entanto as coisas podem mudar em breve e no caso do WhatsApp há uma função que pode ter de se começar a pagar. Escusado será dizer que isto poderá ter um impacto muito negativo na utilização desta plataforma.

WhatsApp: há casos em que vai ter de começar a pagar!

Em princípio esta regra não será aplicada a todos. No entanto, as pessoas que utilizam, para já, a versão business parece que não vão escapar a isto. A Meta já tem uma versão dedicada a esta área, que inclui mais funcionalidades e ferramentas relevantes para as empresas. No entanto, ainda não cobra aos utilizadores por estes serviços. Ainda assim, isto poderá estar a mudar numa futura atualização. De acordo com novas informações, o WhatsApp Business pode estar a preparar um serviço de subscrição para quem pretenda ligar mais de quatro dispositivos a uma única conta. Esta função descoberta pelo site WABetaInfo ainda está em desenvolvimento, mas já se sabe algumas coisas.

Poe exemplo, neste momento quem ligar mais de quatro dispositivos ao WhatsApp poderá ter de começar a pagar. Isto tratando-se de uma única conta. Aliás é a propósito disto que esta empresa já está a trabalhar num novo ecrã de dispositivos ligados. No entanto, as informações ainda são vagas.

O site WABetaInfo apenas revela pistas sobre o potencial serviço de subscrição. Não partilha informações sobre o preço, disponibilidade ou outras funcionalidades exclusivas que possa incluir.

Uma coisa é certa. Se isto resultar e sobretudo começar a ser lucrativo, então é muito provável que outras plataformas adotem o mesmo sistema e até o alarguem para os utilizadores habituais. Por exemplo, quem tiver mais do que dois equipamentos, começar a pagar uma fee. Se vai para a frente só o tempo o dirá.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também