O WhatsApp está a recorrer à IA para ajudar a ultrapassar o dilema de escolher uma nova fotografia de perfil ou de se mostrar em locais únicos. O WABetaInfo descobriu uma nova funcionalidade em desenvolvimento na última versão do WhatsApp Beta para Android (2.24.14.7) que oferece a possibilidade de criar fotografias suas geradas por IA. É isso mesmo, já não terá de se preocupar em captar o momento perfeito nas férias. O novo chatbot do WhatsApp será capaz de criar a sua aparência a partir do nada e estar de férias nas caraíbas sem ter estado.
WhatsApp vai permitir-lhe ir de férias sem ter ido! Veja como
Embora ainda não esteja disponível, uma captura de ecrã da funcionalidade indica que lhe será pedido que carregue uma mão cheia de selfies de referência quando optar pela primeira vez pela funcionalidade. O chatbot Meta AI irá então criar novas imagens que “imaginam” o utilizador em diferentes ambientes “como uma floresta, praia ou o espaço exterior”. Ou seja, tudo isto soa como um gerador de imagens de IA personalizado integrado ao WhatsApp. Eventualmente isto tudo será para se criar stickers.
O Meta AI no WhatsApp começou recentemente a ser implementado em regiões selecionadas, incluindo os EUA e a Índia. Além das conversas individuais também o pode utilizar em conversas de grupo e afins.
No entanto esta geração de imagens através de IA pode não chegar tão cedo. O lançamento do chatbot ainda está em andamento, mesmo nas regiões suportadas. Para saber se tem acesso, procure um novo ícone azul no ecrã principal da lista de conversas. A empresa também experimentou reformular a barra de pesquisa superior para sugerir ideias de conversa com IA.
O WABetaInfo também detectou recentemente um novo ecrã que permite aos utilizadores alternar entre diferentes tamanhos de modelos linguísticos. O modelo de linguagem Llama 3-405B da Meta é maior e significativamente mais capaz do que o Llama 3-70B, que alimenta a versão atual do Meta AI. Curiosamente, a captura de ecrã indica um limite semanal para o Llama 3-405B. Já vimos concorrentes como o ChatGPT e o Claude usarem a mesma tática. Ou seja só se obtém um número limitado de respostas GPT-4o no nível gratuito. Embora não seja claro se a Meta planeia rentabilizar o seu chatbot, as fotografias geradas por IA podem ser uma das primeiras tentativas da empresa para construir uma base de utilizadores fiéis.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!