WhatsApp torna as mensagens que desaparecem mais seguras!

As mensagens que desaparecem no WhatsApp não é propriamente uma nova moda. Mas é algo que pode ser sem dúvida muito útil. Especialmente quando se quer partilhar conteúdos mais sensíveis com alguém próximo mas sem andarem a circular pela Internet. No entanto, no caso do WhatsApp, este sistema ainda não estava perfeito. Dito isto, ainda era possível guardar um conteúdo multimédia, mesmo que estivesse marcado para desaparecer. Agora isso vai mudar graças a um novo update que melhora a privacidade do WhatsApp. Isto é algo reportado pelo site MySmartPrice e rebela que assim que recebermos esta atualização já não vamos conseguir guardar automaticamente os conteúdos multimédia que recebermos com temporizador.

WhatsApp torna as mensagens que desaparecem mais seguras!

De acordo com o site WABetaInfo estas melhorias já estão a chegar ao WhatsApp, tanto para Android como para iOS. Lembro que antes deste update, conseguíamos guardar automaticamente os conteúdos para o nosso smartphone. Mas agora isto não vai acontecer para as conversas marcadas para desaparecerem. Ou seja tudo será mais seguro e privado.

Whatsapp desaparecem

Aliás como é possível vermos na imagem abaixo, com este novo update, o WhatsApp vai desligar automaticamente a opção de visibilidade dos conteúdos multimédia paras as conversas que desaparecem no Android. No iOS a função de guardar o que recebemos nos conteúdos das fotografias será desligada. Ou seja, não seremos capazes de guardar automaticamente quais imagens, vídeos ou GIFs para o nosso smartphone.

Este função já está disponível para os utilizadores beta e estará disponível para todos em 24 horas.

O WhatsApp está a levar a segurança muito a sério. A questão acima é um bom exemplo mas não é a única. Anteriormente introduziu uma nova que restringe as pessoas de reencaminhar uma mensagem para mais de um grupo ao mesmo tempo. Tudo com o objetivo de se acabar com o spam.

Mas há mais novidades a caminho já que ontem ficámos a saber que vamos poder contar com mais reações às mensagens.

Foi em agosto do ano passado que ouvimos falar disto da primeira vez. Entretanto no mês passado, o WhatsApp começou finalmente a lançar as reações para alguns utilizadores beta. Mas parece que a empresa ainda não acabou com os ajustes nestas funções. Novas informações do site WABetaInfo revelam que o WhatsApp está agora a trabalhar na adição de uma nova opção que permitirá aos utilizadores adicionar reações personalizadas de emojis e isto é uma boa notícia. Ou seja, não temos de estar limitados aos que lá surgem. 

WhatsApp: afinal há mais reacções às mensagens!

Quando o WhatsApp lançou recentemente as reações de mensagens para alguns utilizadores em fase beta ela apenas suportava seis reações emojis – polegar para cima, coração, rosto com lágrimas de alegria, rosto com boca aberta, rosto a chorar e o belo dá cá mais cinco. Ao contrário das reações de mensagens no Instagram e no Messenger, não era possível adicionar mais reações emojis no WhatsApp. No entanto, a mais recente beta do WhatsApp para Android adiciona um ícone de sinal mais mais ao painel de reações emoji, sugerindo que o WhatsApp poderá em breve permitir que os utilizadores adicionem mais emojis ao painel.

whatsapp mais reacções

Como é possível ver na imagem acima, o painel de reações na versão beta do WhatsApp para Android v2.22.9.4 inclui um novo ícone de sinal mais. Ainda não está funcionar mas quando se tocar nele os utilizadores vão poder adicionar mais reacções aos emojis no painel. Resta agora sabermos tudo o que é incluído na nova versão.

Considerando que já aparece o botão mais não deve levar muito tempo até que esta função chegue aos utilizadores. No entanto como não é de estranhar ainda não há uma data de lançamento.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também