O WhatsApp é uma aplicação de mensagens que dispensa apresentações. Exemplo disso, são os dois mil milhões de utilizadores que tem. Uma das razões para o sucesso desta plataforma é sem dúvida o adicionar constante de muitas funcionalidades. Deste modo, consegue manter os utilizadores interessados ao mesmo tempo que mantém a facilidade na utilização. A mais recente novidade do WhatsApp facilita, em muito, o adicionar de contactos que por vezes pode ser uma das partes mais chatas. Isto é feito através da utilização de códigos QR.
WhatsApp lança grande novidade na gestão dos contactos
Esta funcionalidade, descoberta pelos especialistas do WABetaInfo, fornece a cada utilizador o seu próprio código QR exclusivo. Deste modo, outros poderão digitalizá-lo para o adicionarem.
Pode encontrar o seu código QR visitando as configurações e tocando no ícone do código QR que está ao lado do nome. A partir daqui, o WhatsApp disponibiliza dois separadores. Um com o primeiro a mostrar o código QR e o segundo a permitir que digitalize outros códigos através da câmara ou galeria.
Entretanto e para que não haja qualquer perigo, o WhatsApp também permite a geração de um novo código através do menu de três pontos. Uma forma prática de preservar a privacidade caso o seu código seja publicado em qualquer local.
O WABetaInfo relata que a funcionalidade de código QR do WhatsApp está disponível a partir da versão 2.20.171 da aplicação Android, que é a versão beta atual na Play Store.
Isto é sem dúvida uma boa notícia, numa altura em que se tem falado da má notícia que vai chegar a esta plataforma.
É que a publicidade vai mesmo estar presente no WhatsApp. Dito isto há locais para a exibir que já estão praticamente confirmados, até com imagens, enquanto outros não passam de rumores. Vamos então olhar primeiro para o que é certo e depois para os outros locais do WhatsApp que também deverão receber publicidade, que em alguns casos pode ser mais intrusiva.
A primeira confirmação quase certa chega das mãos do entusiasta Matt Navarra. Dito isto, ele recorreu ao Twitter para mostrar que um dos primeiros sítios no WhatsApp a receber publicidade são as stories. Isto é muito semelhante ao que acontece no Instagram e no próprio Facebook como revela a imagem abaixo. Esta aparição deverá chegar ainda este ano. Isto era algo que a maioria dos utilizadores já poderiam tomar como garantido. No entanto há locais onde ninguém estava à espera.
Um dos locais para a publicidade no WhatsApp que está a ser estudado é aparecer um pequeno banner na janela principal que pode funcionar de duas formas. Ou surge no topo ou na parte inferior, ou no meio dos diversos chats. Ainda assim a primeira hipótese de surgir no topo ou na parte debaixo é mais provável.
A outra hipótese que está a ser estudada é a publicidade aparecer mesmo nas conversas.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!