Recentemente o WhatsApp recebeu a capacidade de reagir a uma mensagem através de stickers. Ao mesmo tempo passou a permitir grupos até 512 pessoas e aumentou o limite de tamanho de um ficheiro de 100MB para 2GB. Curiosamente de todas estas aquelas que as pessoas mais pediam era de facto a possibilidade de se juntarem mais elementos num grupo. Em resposta ela começou a chegar de forma mais lenta. No entanto, para já, resolveram tirar o Brasil desta novidade do WhatsApp.
WhatsApp deixa Brasil de fora de uma funcionalidade muito pedida!
De facto esta notÃcia não deixou os utilizadores brasileiros nada satisfeitos. Afinal de contas chega globalmente mas ao mesmo tempo quem está no Brasil terá de esperar alguns meses.
Mas será por questões técnicas? Eventualmente não. Aliás, com as eleições presidenciais a chegarem em outubro, isto faz parte da tentativa do Supremo Tribunal Eleitoral brasileiro de impedir a difusão de notÃcias falsas e desinformação através de grupos – como acontece noutras apps, como o Telegram como refere o site 9to5Mac.
Entretanto e para além das novidades que referi acima há uma outra muito importante a caminho do WhatsApp.
O site WABetaInfo andou a investigar o código desta aplicação e revelou um ecrã do mais recente WhatsApp Beta para Android, versão 2.22.10.13. Na prática permite utilizarmos mais do que um smartphone Android com a mesma conta do WhatsApp. Como se pode ver na imagem, a nova secção do WhatsApp chama-se “Register Device as Companion”, com uma descrição a explicar que a função permite utilizar o WhatsApp noutro dispositivo. No entanto parece que a vista ainda não está finalizada já que ainda existem algumas incongruências na aplicação.
Não é a primeira vez que se fala disto. Tudo porque já no ano passado vimos o WhatsApp a funcionar em “multi-dispositivos”. Com base nas imagens iniciais na altura, terÃamos um ecrã especial durante a configuração a dizer-nos que a instalação secundária do WhatsApp estava a descarregar as mensagens mais recentes.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!