WhatsApp beta já suporta avatares. Veja como funciona!

O Instagram recebeu suporte para os Avatares 3D da Meta em fevereiro deste ano, permitindo aos utilizadores criar e partilhar uma versão virtual de si próprios através de Stories e mensagens diretas., com a mais recente atualização beta no Android e agora é a vez do WhatsApp.

WhatsApp beta já suporta avatares. Veja como funciona!

Há alguns meses que o WhatsApp tem vindo a trabalhar para trazer o suporte para avatares na plataforma. Lembro que o WABetaInfo detectou pela primeira vez menções à funcionalidade numa atualização beta do WhatsApp em junho deste ano e deu-nos o nosso primeiro olhar em agosto. Agora esta função já está disponível para quem está assim a testar a versão beta do WhatsApp para Android (v2.22.21.3).

WhatsApp avatares

Como dá para perceber, a funcionalidade permite-lhe criar um avatar 3D de si mesmo usando o editor na aplicação e pode usá-lo como imagem de perfil. Entretanto depois de personalizar o seu avatar, o WhatsApp também cria um novo pacote de stickers que pode partilhar em conversas.

WhatsApp avatares

Entretanto a integração encontra-se atualmente disponível para alguns utilizadores na mais recente versão beta do WhatsApp para Android. Se no seu caso a função já estiver ativa, verá uma nova opção Avatar nas definições. Selecione-a para personalizar o seu avatar e, uma vez feito, o pacote de stickers personalizados deve aparecer automaticamente no menu.

Se por outro lado não vir a opção Avatar nas definições da aplicação mesmo depois de instalar a mais recente atualização, terá de esperar um pouco mais por um lançamento alargado. O WhatsApp não fez qualquer anúncio oficial ao nível desta funcionalidade. Assim ainda pode demorar alguns dias ou semanas para que a funcionalidade apareça no seu dispositivo. No caso dos outros que não estão registados no programa beta a espera poderá levar mais alguns meses.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também