WhatsApp: já pode abrir conversas com números desconhecidos

O WhatsApp tem vindo a simplificar muitas coisas. No entanto algumas delas ainda não mudaram o suficiente para tornar a utilização mais simples. Por exemplo, se estiver a contactar alguém novo para uma necessidade rápida ou temporária, ainda tem de guardar o número dessa pessoa no seu telemóvel para que o cartão de contacto apareça para enviar mensagens de texto no WhatsApp. Agora parece que a Meta quer finalmente mudar esta situação. Assim o WhatsApp começou a permitir que abra conversas com números de telefone desconhecidos.

WhatsApp: já pode abrir conversas com números desconhecidos

Anteriormente sempre que queria enviar uma mensagem de texto rápida a um número desconhecido, tinha de o guardar na sua agenda de contactos. A minha agenda de contactos estava cheia de números guardados de estafetas e motoristas, só porque uma vez precisei de lhes enviar a minha localização.

Alguns truques permitiam-lhe evitar esta situação: podia utilizar as ligações curtas wa.me do WhatsApp para abrir conversas com novos números, mas estes truques não eram muito conhecidos por toda a gente. Além disso, eram inconvenientes e complicados.

WhatsApp conversas com números desconhecidos

Agora, o serviço está a tornar tudo mais simples. Conforme descoberto pelo WABetaInfo os utilizadores de iOS e Android podem agora iniciar conversas com números novos/desconhecidos, bastando para isso procurá-los. O WhatsApp vai começar por mostrar os seus contactos guardados, mas assim que o serviço perceber que o número não corresponde aos seus contactos, vai mostrar o número diretamente.

Esta função já está disponível no Android na versão estável do WhatsApp, e diz-se que também está disponível no iOS. Ou seja já não precisa de truques ou de trabalho adicional para enviar mensagens de texto para um número desconhecido no WhatsApp.

Entretanto com esta função agora ativa deve rever as suas definições de privacidade. Qualquer pessoa pode enviar-lhe mensagens no WhatsApp, mas ainda pode controlar outras partes dos dados do seu perfil, como quem pode ver a sua fotografia de perfil, o seu último estado visto e online, a sua página Sobre e as suas histórias. Também pode silenciar automaticamente os autores de chamadas desconhecidas.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também