Quando recebemos um convite para nos juntarmos a um grupo do WhatsApp, podemos aceitá-lo e entrar de imediato sem qualquer dificuldade. No entanto as coisas vão mudar em breve. Dito isto, os administradores vão ficar com um controlo maior dos grupos. Assim vão poder limitar as pessoas que se podem juntar aos grupos através desses links via WhatsApp. Na nova atualização, detetada pelo WABetaInfo, o WhatsApp este extra já está presente.
WhatsApp: prepare-se para limitar quem pode entrar nos grupos
Esta função não vem ativada por defeito. Dito isto, terá de ser ativada pelos administradores. Isto será sem dúvida útil para aqueles grupos que têm centenas de participantes. Mais para estes do que para aqueles pequenos grupos familiares. A função chama-se aprovação de elementos do grupo e aparece nas definições do mesmo.
Entretanto quando os administradores a ativarem, todos ficam a saber desta alteração.
Mas há mais novidades. Se formos responsáveis por um grupo e esta função estiver ativa recebemos uma notificação quando alguém se quiser juntar. Isto também aparece numa nova secção dentro dos grupos para podermos gerir tudo através de uma localização.
Mas há mais novidades neste campo. Agora é possível termos 512 no mesmo grupo. É verdade que esta alteração já tem andado a circular por aí nas versões beta. Mas esta é a primeira vez que isto chega a todas as pessoas.
O número de participantes nos grupos duplicou
Assim que atualizarmos para a última versão do WhatsApp passamos a ter acesso a esta novidade das conversas em grupo para 512 pessoas como detetou o site WABetaInfo. No entanto, apesar de oficialmente disponível pode demorar cerca de 24 horas para isto chegar a todos os dispositivos.
Mas esta não é a única novidade a chegar a esta plataforma. É que o WhatsApp vai ficar mais seguro do que a versão Android para quem tem um iPhone. Isto graças a uma nova camada de proteção quando um utilizador tenta fazer login num dispositivo pela primeira vez. Isto surge depois de muitas pessoas terem sido enganadas no passado e entregue o código de verificação.