Waze: informações de polícia e radares estão a falhar para alguns!

O Waze é sem dúvida uma das melhores aplicações para chegarmos seguros ao nosso destino. Para isso contribui e muito uma comunidade que reporta diversos alertas em tempo real. Na maioria dos casos, os principais casos reportados estão relacionados com trânsito, perigos ou acidentes. No entanto há várias pessoas que utilizam o Waze para saberem onde está a polícia ou os radares. Ainda assim isto pode ser uma péssima ideia. É que as informações de polícia e radares estão a falhar para alguns utilizadores e como tal as coisas podem correr mal se resolverem confiar nestas informações.

Waze: informações de polícia e radares estão a falhar para alguns!

Este problema já foi detetado há algumas semanas e de facto as informações que surgem erradamente são as das operações stop e dos radares como relata o site AutoEvolution.

Esta discussão já chegou aos fóruns do Waze onde estão revelados mais alguns pormenores.

A primeira coisa que as pessoas notaram é que quando chegavam a um local onde estava um radar anteriormente já não surgia qualquer indicação ou alerta. Escusado será dizer que isto se pode traduzir em multas elevadas. Sobretudo para quem anda normalmente com o pé no pedal.

Waze polícia

Entretanto alguns utilizadores já fizeram outra experiência. Marcaram uma operação STOP que não estava a decorrer, apenas para efeitos de teste e ela apareceu mas o indicador do radar não. E noutros casos passa-se exatamente o contrário.

Neste momento não se sabe ao certo o que está a causar este problema. O pior de tudo é que esta é uma situação que não afeta todas as pessoas. Umas vezes acontece noutras não. Tudo isto complica a procura por uma solução.

Resta agora esperarmos que a equipa do Waze identifique o que se está a passar e resolva o problema. É que caso contrário teremos muitos condutores com multas adicionais.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também