O Google Maps e o Waze são sem dúvida as duas melhores aplicações de navegação. Pertencem ambas à Google e recebem atualizações com muita frequência. Na maioria das vezes é para acrescentarem muitas novidades. No entanto, por vezes, os updates servem apenas para corrigirem alguns bugs. Dito isto, o Waze vai receber uma nova atualização na próxima semana que serve sobretudo para resolver um grande problema com o Android Auto.
Waze recebe uma nova atualização na próxima semana!
Em primeiro lugar, a Google já confirmou que o Waze 4.67 vai corrigir o problema relacionado com o Android 11. Graças a esta atualização o Waze já vai conseguir detetar a localização do smartphone. Por outras palavras, se tem este problema e a aplicação não consegue descobrir onde está, certifique-se que instala a nova versão do Waze que chega na próxima semana.
Entretanto e antes de chegar o update há uma forma de resolver. Pelo menos, temporariamente. Assim verifique a localização de permissões no Android. É que o Waze necessita de ter um acesso total a elas para funcionar convenientemente. Por alguma razão, se escolhermos dar acesso apenas quando estivermos a usar a app, as coisas vão funcionar mal.
A última versão beta do Waze dá um olhar sobre o que vai chegar na próxima semana, para além da resolução do bug que mencionámos acima.
Por exemplo, o Waze 4.67 vai resolver o problema das notificações não aparecerem no Android Auto. Algo que muitas pessoas reportaram nas últimas semanas. Lembro que este é um problema diferente do que está relacionado com a nova versão do Android Auto. Pode ler mais sobre isto aqui.
Mas há mais novidades. Foram resolvidos problemas no Waze que faziam com que esta app deixasse de funcionar. Para além disso há também correções no ecrã de login e na interface do painel inferior. Isto de acordo com as notas de lançamento da versão beta.
Entretanto e com o novo update, os botões do mapa serão escondidos no modo landscape. A equipa do Waze diz que é necessário para não haver sobreposições quando se inicia a navegação.