Waze prometeu grande função mas esqueceu! Será agora?

O Waze é sem dúvida umas das melhores aplicações de navegação. No entanto não é perfeita. Isto porque faltam algumas funcionalidades que a poderiam tornar ainda melhor. No meio delas está uma grande função que o Waze prometeu mas esqueceu! De facto, trata-se de algo importante e que iria melhorar muito a vida de quem utiliza esta aplicação no dia-a-dia. Mas afinal de que se trata?

Waze prometeu grande função mas esqueceu! Será agora?

O Waze continua a ser a melhor escolha para as pessoas que querem o máximo de informação possível, incluindo avisos sobre o que acontece na estrada. Suporta uma grande variedade de relatórios de trânsito, incluindo radares de trânsito, acidentes, buracos e, a partir de agora, lombas.

Google Maps fim do waze

No entanto a introdução de isto tudo realça a necessidade de outras melhorias. Por exemplo, as lombas são comuns em estradas residenciais estreitas dentro das cidades. Por isso, se utilizar o Waze, pode receber alertas no ecrã a cada poucos minutos. Isto torna a experiência com a aplicação mais confusa.

O outro problema é receber alertas para os mesmos perigos. 

O que o Waze precisa é de uma opção para evitar que certos alertas voltem a aparecer. Os utilizadores poderiam utilizar uma potencial opção “não mostrar novamente” para todas as notificações que recebem nos seus percursos habituais, uma vez que quem utiliza os mesmos percursos todos os dias pode acabar por se familiarizar com caraterísticas permanentes das estradas, como lombas. O mesmo se aplica a radares, buracos (que, infelizmente, as autoridades por vezes demoram meses a reparar) e outros perigos que não desaparecem de um dia para o outro.

O Waze prometeu trazer esta funcionalidade aos utilizadores

Em 2020, alguém na plataforma de feedback da empresa solicitou um botão “não mostrar novamente” e um membro da equipe do Waze respondeu revelando que estavam a pensar implementar essa ideia. Quatro anos depois, continua assim. Eventualmente está esquecido ou não é prioridade. No entanto era algo mesmo importante.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também