Google Maps pode adicionar caminhadas ao Waze!

Enquanto o Google Maps é uma solução tudo-em-um que chega com capacidades como mapas offline e suporte para caminhadas, transportes públicos e muito mais, o Waze destina-se aos condutores. Destaca-se também pela grande comunidade que é capaz de manter os utilizadores sempre atualizados acerca do que se está a passar na estrada. É exatamente esta capacidade que faz com que o Waze continue a existir. É verdade que muitas pessoas pensam que o Waze devia integrar-se no Google Maps. No entanto isto podia complicar a utilização do próprio Maps. Assim, a Google prefere continuar a oferecer duas soluções separadas, cada uma com o seu próprio propósito. Apesar disso é provável que as caminhadas do Google Maps cheguem ao Waze.

Google Maps pode adicionar caminhadas ao Waze!

No entanto, não é segredo que, de certa forma, as duas aplicações já estão a trabalhar em conjunto para fornecer dados mais precisos aos utilizadores. Por exemplo, o Google Maps importa alguns dados de tráfego do Waze, incluindo a localização dos acidentes.

Waze caminhadas

Por outro lado, isto não significa necessariamente que a relação entre o Google Maps e o Waze não melhore. Uma área em que os utilizadores realmente beneficiariam de tal expansão é a forma como Waze fornece informações sobre o local de estacionamento.

Se utilizar o Waze, sempre que estacionar o carro e fechar o Waze, a aplicação adiciona automaticamente um pino ao mapa para se lembrar da localização do veículo. Uma notificação também aparece no dispositivo móvel para que saiba que o local de estacionamento foi guardado.

Waze caminhadas

Sem dúvida, isto é muito útil, especialmente quando se vai ao supermercado, e encontrar o carro não é necessariamente a coisa mais fácil de fazer. Ao reabrir o Waze, a aplicação também mostra o tempo que demora até chegar ao carro. Isto para que saiba quanto tempo demora a caminhar até ao veículo.

No entanto, o Waze não fornece direções a pé para o local guardado, simplesmente porque não integra a navegação a pé em primeiro lugar.

E é aqui que o Google Maps pode ajudar o Waze.

Dado que o Google Maps já tem suporte para caminhadas, o Waze deve ser atualizado com suporte para esta função. Claro que isto poderá exigir que o Google Maps esteja instalado no dispositivo móvel. No entanto, a maioria dos equipamentos chega com esta app.

Para além disso estão a chegar mais formas de integração. No entanto para já o Waze e o Google Maps vão continuar a seguir caminhos separados, apesar das colaborações. No entanto com o tempo tudo poderá mudar.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também