Em comparação com todas as outras aplicações não há dúvida que o melhor do Waze é estar sempre atualizado com o que está a acontecer na estrada. Isto tudo acontece graças à grande comunidade que contribuiu com informações de trânsito 24 horas por dia em todas as partes do mundo. No entanto a forma como o Waze trabalha, no entanto, tornou-se uma espada de dois gumes. Embora seja útil para os condutores lá fora, também está a causar novos problemas levando as pessoas por ruas estreitas e por áreas residenciais onde terceiros não devem circular. Agora e para garantir a maior segurança para todos o Waze ganha a função que pode acabar com o Google Maps enquanto app de navegação para quem está na estrada.
Waze ganha a função que pode acabar com o Google Maps
Em primeiro lugar, com base em dados agregados e informações recebidas dos utilizadores, a Waze pode encontrar uma nova rota para o destino definido. Isto significa que está periodicamente a analisar o mapa para cada estrada possível. Tudo de modo a que possa ajudá-lo a chegar ao endereço fornecido mais rapidamente.
Entretanto isto significa o direcionamento das estradas principais para as ruas residenciais, onde os níveis de tráfego devem teoricamente ser substancialmente mais baixos.
Isto pode eventualmente tornar-se um problema devido a duas razões principais.
Em primeiro lugar, dado que Waze está sempre à procura da rota mais rápida, os condutores acabam por ser direcionados para estradas desconhecidas onde o fator de previsibilidade é significativamente impactado. As áreas residenciais normalmente têm sinais dedicados e limites de velocidade mais baixos. Mas mesmo assim, não estar familiarizado com uma determinada região levanta novos desafios, especialmente para um condutor inexperiente.
E em segundo lugar, este tipo de estradas são tipicamente estreitas, cheias de carros estacionados de ambos os lados, e mais frequentemente crianças a brincar na rua.
Agora o Waze quer tornar estas ruas mais seguras.
Assim a empresa está a desenvolver um novo tipo de alerta. Assim chega aos condutores que executam a app quando estão numa rua onde as crianças costumam brincar. Este tipo de alertas normalmente estão presentes fisicamente nas áreas residenciais.
O Waze já confirmou que a funcionalidade se encontra em funcionamento, mas, por enquanto, não existe existe uma data específica pra chegar a todos. I
Com este tipo de melhoria, o Waze está a tornar-se numa alternativa ainda mais sólida ao Google Maps. Especialmente porque continua a focar-se na experiência de navegação real ao volante.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!