Quando se trata de navegação porta-a-porta há duas aplicações que se destacam da multidão e curiosamente têm as duas o dedo da Google. Sim porque embora desconhecido para muitos, a Google comprou o Waze em 2013. No entanto e embora o Google Maps seja a menina bonita da Google em relação à navegação há funções que tornam o Waze melhor, especialmente se estivermos no Android Auto que é cada vez mais utilizado por várias pessoas.
Atenção! Estas funções tornam o Waze melhor que o Google Maps!
Tanto o Google Maps como o Waze continuam a oferecer um conjunto impressionante de funções sem qualquer custo. Para além disso estão sempre a receber novas funções que embora sejam na maioria dos casos muito bem pensadas, têm sempre os seus prós e contras.
Escapar ao trânsito: uma das grandes funções do Waze
Esta é sem dúvida uma das melhores função do Waze. Um motor que permite aos utilizadores enviarem relatos, incluindo radares, acidentes, engarrafamentos e outros problemas que podem surgir. No entanto, o sucesso esta função em particular deve-se sobretudo a uma comunidade de wazers que é realmente fantástica. Há muita precisão em tudo o que é submetido e na prática acaba de garantir uma informação de trânsito em tempo real ao segundo. Tudo isto contribui para tornar as estradas muito mais seguras.
É verdade que algumas coisas também estão a chegar ao Google Maps. As informações de trânsito são uma delas. No entanto é bem claro que a própria Google quer que o Waze continue a ser muito bom nisto, mesmo que ultrapasse o Google Maps. Curiosamente e só para ver o bom funcionamento do Waze a precisão do relato de incidentes nesta app é de 99%. Ou seja, verdadeiramente fantástico.
Personalização
Outra coisa que torna o Waze mais especial que o Google Maps são as opções de personalização. Comparativamente ao Maps, o Waze tem ícones de veículo que podem ser mudados, vozes com packs especiais e muito mais. Recentemente foi feita uma parceria com a Microsoft que permite, por exemplo, substituir o ícone do veículo por algo inspirado no popular jogo Halo. O único senão é que na maioria dos casos são ofertas limitadas no tempo e que são removidas ao fim de 30 dias. Ainda assim, é sempre melhor do que nunca recebermos novidades.
A velocidade
Outra das grandes diferenças está no velocímetro. É uma função que até já aparece no Google Maps mas não para todos. De facto, a Google nunca explicou porque é que aparece só para alguns. Seja como for o que importa é que funciona bem e pode ser muito útil para evitar surpresas.
Sobretudo quando não sabemos qual a velocidade máximo numa estrada.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!