Waze está zangado com os BMW no Android Auto

O Waze é um excelente serviço de mapas, mas a versão para Android Auto está atualmente a lidar com um problema que desativa as direções no painel de alguns veículos BMW.

Waze está zangado com os BMW no Android Auto

O Waze no Android Auto tem enfrentado a sua quota-parte de problemas ao longo dos anos, mas este último, pelo menos, afeta apenas um pequeno subconjunto de veículos. Nos carros da BMW e de algumas outras marcas, existe um ecrã de alerta, como se vê abaixo, que aparece no para-brisas em vez de um ecrã tradicional. A BMW permite que o software do automóvel, incluindo o Android Auto, se integre neste ecrã para mostrar direções passo a passo, como se pode ver na imagem abaixo e revela o site 9to5Google.

Durante a última semana, vários proprietários de BMW notaram que o Waze para Android Auto já não mostra essas direções como no passado. Isto apesar de o Google Maps continuar a funcionar, o que implica que se trata de um problema do Waze e não do Android Auto.

Aparentemente, o Waze mostra apenas “calculando rota” no heads-up display, em vez das direções reais que o Android Auto está a enviar.

Num comentário, um membro da equipa do Android Auto confirma que a equipa está a analisar o problema. No entanto ainda não há nenhuma palavra sobre uma correção.

Entretanto têm surgido mais algumas remoções no Waze que não estão a acontecer com todos. Assim dizem respeito aos vários relatos que podemos submeter na plataforma. Isto quer se trate de radares, polícia ou outra coisa qualquer. Algumas pessoas vão à procura de determinadas funções ou então de acederem a funcionalidades avançadas que simplesmente desapareceram. Isto quando, possivelmente, o condutor do lado ainda os tem. Não se sabe muito bem os motivos mas muitos acreditam que podem ser testes. Ainda assim é estranho as atualizações não estarem a trazer grandes novidades.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também