O Waze é sem dúvida uma das melhores aplicações para evitarmos surpresas na estrada. Isto deve-se a uma das maiores e melhores comunidades que comunica qualquer incidente que surja pelo caminho. No entanto, em breve, o Waze vai receber mais uma novidade para evitarmos acidentes e outros contratempos, só que não depende diretamente dos alertas dos outros utilizadores.
Waze tem novidade nos avisos que não depende dos utilizadores!
A grande novidade no Waze diz respeito às inundações e à forma como se relatam. Por exemplo, se uma estrada estivesse inundada não recebíamos informações até que uma pessoa o descobrisse e e reportasse na app. Agora já não será necessário isto. De acordo com o site autoevolution o Waze vai aproveitar uma nova parceria estabelecida entre a Google e o FloodMapp.
O FloodMapp criou um sistema em tempo real que analisa certos dados para ajudar a prever exatamente onde ocorrerá uma inundação. Depois esta informação é enviada para o Waze, onde pode ser usada para alertar os condutores se a viagem os levar para demasiado perto de estradas inundadas. Ou seja, ninguém vai ter de chegar primeiro a uma estrada inundada para reportar a ocorrência. Todos vão ficar a saber antes de lá chegar.
Esta novidade vai estar disponível em primeiro lugar nos Estados Unidos. No entanto, se tudo correr bem deve chegar a mais regiões.
Isto é sem dúvida uma boa notícia sobretudo numa altura em que alguns avisos estão a falhar.
Este problema já foi detetado há algumas semanas e de facto as informações que surgem erradamente são as das operações stop e dos radares como relata o site AutoEvolution.
Esta discussão já chegou aos fóruns do Waze onde estão revelados mais alguns pormenores.
A primeira coisa que as pessoas notaram é que quando chegavam a um local onde estava um radar anteriormente já não surgia qualquer indicação ou alerta. Escusado será dizer que isto se pode traduzir em multas elevadas. Sobretudo para quem anda normalmente com o pé no pedal.
Entretanto alguns utilizadores já fizeram outra experiência. Marcaram uma operação STOP que não estava a decorrer, apenas para efeitos de teste e ela apareceu mas o indicador do radar não. E noutros casos passa-se exatamente o contrário.
Neste momento não se sabe ao certo o que está a causar este problema. O pior de tudo é que esta é uma situação que não afeta todas as pessoas. Umas vezes acontece noutras não. Tudo isto complica a procura por uma solução.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!