Watercooling: É a forma mais eficiente de ter performance

O tempo passa, o hardware evolui, a forma como utilizamos o PC também muda, etc… Mas há algo que fica sempre… A corrida à performance! Os consumidores, nomeadamente os mais entusiastas, querem tirar todas as gotas de performance de cada componente do seu PC.

Como é que isto se faz? Bem, com boa refrigeração! O calor é o inimigo número 1 da alta performance, e por isso mesmo, além de adquirir bons componentes, tem de se assegurar que estes permanecem “frescos” para oferecerem bons níveis de performance, e claro, durarem muitos e bons anos.

A melhor forma de conseguir isto é através do Watercooling. Ou seja, refrigeração a água. É outra coisa que a nossa parceira Globaldata.pt faz muito bem.

Afinal, caso não saiba, a loja Portuguesa desenha e monta sistemas de refrigeração à medida das suas necessidades e PC. Uma excelente notícia, porque apesar de todas as vantagens deste tipo de sistema de refrigeração, a verdade é que os utilizadores ainda têm muito medo de se meter neste mundo. Afinal… Tecnologia + Água é sempre uma combinação assustadora.

  • LINK

Watercooling: É a forma mais eficiente de ter performance

Portanto, como deve saber, o Watercooling tem ganho cada vez mais popularidade entre entusiastas de PC, jogadores e profissionais. Tudo muito graças à sua solução silenciosa e altamente eficiente para manter o sistema fresco, mesmo durante atividades intensas. Em suma, com o uso de uma solução watercooling, é possível desfrutar de um desempenho estável e melhorado, além de ainda oferecer uma nova camada de proteção aos seus componentes contra danos causados pelo calor excessivo.

Como é que isto funciona?

O funcionamento do sistema de arrefecimento baseado em watercooling é simples, mas altamente eficaz.

Tudo se resumo à circulação de um líquido de refrigeração, através de tubos localizados próximos aos componentes críticos do computador. Assim, à medida que o líquido passa por esses componentes, absorve o calor gerado pelos mesmos, reduzindo significativamente a temperatura operacional.

Posteriormente, o líquido aquecido é direcionado para um radiador dedicado, onde ocorre o processo de dissipação térmica. O radiador é equipado com ventoinhas que expulsam o calor do líquido, permitindo que ele volte ao estado de resfriamento para iniciar novamente o ciclo de refrigeração.

Em Portugal, a Globaldata é a única marca especializada em watercooling.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também