Galaxy Watch 4 recebe nova atualização beta do One UI 6 Watch

A Samsung lançou a quarta atualização beta do One UI 6 Watch para a gama Galaxy Watch 4. Na prática ela chega com importantes correções de erros, melhorias de desempenho, optimizações de bateria e uma nova funcionalidade chamada Global AOD. Olhando para o número de updates que foram chegando o Galaxy Watch 4 e os Galaxy Watches mais antigos poderão em breve receber a atualização estável do One UI 6 Watch baseada no Wear OS 5.

Galaxy Watch 4 recebe nova atualização beta do One UI 6 Watch

A quarta versão beta da atualização do One UI 6 Watch chegou ao Galaxy Watch 4 e ao Galaxy Watch 4 Classic na Coreia do Sul. Vem com uma versão de firmware que termina com ZXH4 e também foi lançada para o Galaxy Watch 5 e o Galaxy Watch 6. A atualização poderá ser lançada noutros países onde a empresa está a executar o programa One UI 6 Watch Beta.

A atualização traz suporte para a funcionalidade Global Always On Display (AOD) para a série Galaxy Watch 4. A funcionalidade AOD mais antiga apenas mostrava o mostrador do relógio. No entanto a funcionalidade AOD Global mostra tudo o que estava a ver antes de o modo AOD entrar em funcionamento. Assim, o utilizador pode continuar a ver os Tiles ou outras coisas que tenha visto anteriormente.

Watch 4 One UI 6

A nova atualização também inclui optimizações de velocidade e desempenho do sistema.

A isto juntam-se velocidades de lançamento de aplicações mais rápidas, melhorias no consumo da bateria e optimizações de conetividade de rede. A Samsung menciona “muitas outras melhorias” no seu changelog, mas não detalhou a que essas melhorias estão relacionadas.

Uma vez que a Samsung já lançou cinco actualizações beta do One UI 6 Watch para a série Galaxy Watch 6 e quatro actualizações beta para o Galaxy Watch 4 e o Galaxy Watch 5, especula-se que a empresa sul-coreana poderá em breve lançar a atualização estável do One UI 6 Watch para todos os seus relógios Wear OS Galaxy que são mais antigos do que o Galaxy Watch 7.

Entretanto o Galaxy Watch 7 e o Galaxy Watch Ultra são os primeiros smartwatches do mundo a executar o Wear OS 5 nativamente. Isto é fantástico se tivermos em conta que o Pixel Watch 3, que também corre o Wear OS 5, chegou ao mercado um mês depois do Galaxy Watch 7 e do Galaxy Watch Ultra.

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também