2020 foi talvez um dos anos mais atípicos de sempre, uma vez que obrigou o próprio ser humano a reinventar-se. Afinal de contas, com a pandemia de COVID-19 não está nada fácil manter tudo aquilo que já se tinha agendado, principalmente no mundo do cinema. E como tal, muitos foram os estúdios que tiveram de procurar alternativas para fazer lucro e combater também eles a pandemia da melhor forma.
Dito isto, um dos estúdios que mais tem lutado para fazer algum dinheiro é sem dúvida nenhuma a Warner Bros. Contudo, a decisão do estúdio de lançar todo o seu conteúdo de 2021 tanto no cinema como na HBO Max está a gerar uma onda de revolta, onde até já se diz que a Warner Bros só pensa nela mesmo e não está absolutamente nada preocupada com o bem-estar dos cinemas.
Para além disso, soube-se ainda que a realizadora de Mulher Maravilha 1984 foi consultada antes desta mudança ter sido efetuada. Sendo que outros grandes acabaram por não ter esse mesmo privilégio. Mas porquê?
Warner Bros e Keanu Reeves em guerra? O cinema vai sofrer?
Portanto, o que está a causar alguma indignação a atores como Keanu Reeves, Denzel Washington, Margot Robbie, Will Smith, Hugh Jackman e até a Angelina Jolie. É o simples facto da Warner Bros ter pago à produção de Mulher Maravilha 1984 milhões de Dólares por compensação desta decisão. Afinal de contas, tudo isto poderá trazer prejuízos enormes a nível de bilheteiras em todo o mundo. E esta foi uma boa forma de evitar isso.
No entanto, esses mesmos cuidados não foram tidos com outros grandes filmes e isso está a gerar grande polémica no mundo do cinema.
Em suma, se está com intenções de voltar aos cinemas já em 2021, poderá fazê-lo sem problemas. No entanto, se pelo contrário ainda não se sente preparado. Sempre pode optar pela HBO Max para ter acesso a todos os filmes da Warner Bros.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!