Apesar das muitas críticas que a Blizzard recebeu nos últimos anos, mais concretamente após o anúncio de Diablo Immortal (BlizzCon 2018), por muito que nos custe, o mercado mobile é cada vez mais uma referência para qualquer empresa focada nos videojogos.
Além disto, verdade seja dita, apenas temos de ser exigentes! Um jogo mobile não tem de ser obrigatoriamente mau. Aliás, a Blizzard fez o mais correto, quando foi criticada em 2018. Adiou o lançamento, e assegurou-se de que o jogo chegaria na sua melhor forma, ao mercado. Algo que deve acontecer agora em 2022.
Dito isto, Immortal não vem sozinho! Ao que tudo indica, a Blizzard também está a trabalhar num novo Warcraft, para smartphones.
Warcraft Mobile: Vai ser um jogo de estratégia
Portanto, logo em 2018, depois do anúncio de Diablo Immortal, ficámos a saber que existiam outros projetos, baseados noutras sagas, em desenvolvimento. O que claro está, inclui Warcraft, um dos nomes que mais dinheiro trás para os cofres da Blizzard.
No entanto, como Diablo Immortal foi extremamente mal recebido, a Blizzard decidiu redobrar os seus esforços, e garantir que todos os projetos tinham o seu selo de qualidade. Isto significa um lançamento para Diablo já nos próximos meses, e ao que tudo indica, Warcraft Mobile também não está muito longe de ser uma realidade. Afinal de contas, o jogo, de estratégia, deve ser anunciado já amanhã.
Assim… Como é que este jogo irá funcionar? Bem, segundo o que tem vindo a público, vai ser algo muito similar a Clash of Clans, com mais elementos tradicionalmente encontrados em jogos RTS. (Como é a construção de bases, organizar defesas, upgrades, etc…)
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? É fã de um bom jogo mobile (iOS ou Android), acha que existe um mercado para fazer crescer ainda mais a procura, e como consequência, o desenvolvimento de novos jogos. Será que faz sentido adaptar jogos tradicionalmente lançados para o PC e Consolas, para os smartphones? Ou seria mais bem jogador optar por projetos completamente novos?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!