O mundo dos carros elétricos precisa de uma alternativa barata como nós precisamos de pão para a boca. Algo que pode muito bem ser a oportunidade da VW de recuperar um pouco da força que tem vindo a perder ao longo dos últimos anos.
Sim, é verdade que a VW continua a ser das fabricantes que mais vende a uma escala global, porém, a realidade é que isto já não chega. A gigante Alemã estava (e continua a estar) muito dependente das vendas no continente Asiático, nomeadamente na China, e como deve saber, essas vendas estão a cair a pique naquilo que é um mercado que se começou a virar muito mais para o que é feito lá dentro, e não para o que é importante de lá de fora.
Por isso, ficar a saber que vamos muito provavelmente presenciar o lançamento de um hipotético ID.1 é de facto muito interessante. Especialmente porque existe a possibilidade deste automóvel vir a ser produzido em Portugal, na Autoeuropa.
VW vai ter carro elétrico barato? Parece que sim!
Portanto, a ideia do carro elétrico barato já não é uma novidade para ninguém, sendo exatamente por isso que a VW apresentou o conceito ID2.All, que entretanto deverá resultar num carro elétrico rival ao Renault 5 em 2026.
Mas, ao que tudo indica, há espaço para ir mais além. Estamos a falar de um ID.1 com um preço inferior a 20 mil euros, com uma data de lançamento apontada para o ano de 2027.
O que sabemos?
Sabemos que vai ser um citadinho 100% elétrico, com um design moderno, e muita tecnologia. Também sabemos que a plataforma escolhida é a MEB Small, ou seja, a mesma do ID.2.
Mas ficamos por aqui. Ainda há muito a descobrir. Sendo exatamente por isso que vamos ter um evento de apresentação no dia 4 de Março. Fique atento.