Pessoalmente, sempre achei imensa piada aos veÃculos PHEV, ou seja, Plug-In Hybrid. Estamos a falar de veÃculos hÃbridos que tanto podem andar puramente a combustão, em modo 100% elétrico, e na grande maioria dos casos, podem até andar com as duas motorizações em funcionamento, para chegarem a outros nÃveis de performance.
Porém, na grande maioria das ofertas do mercado, existem algumas limitações, especialmente na autonomia puramente elétrica que as motorizações são realmente capazes de oferecer, e claro, também no tempo que demora a carregar esta mesma bateria.
Pois bem, o mais recente Golf GTE traz muitas novidades, todas elas focadas em destruir, ou minimizar, os defeitos mais atrozes do veÃculo PHEV.
VW tem um hÃbrido plug-in que tenta corrigir todos os defeitos!
Portanto, para ter noção do que estou a dizer, eu tenho um Golf GTE de 2018, que promete uma autonomia puramente elétrica à volta dos 50kms. Um automóvel que eu honestamente adoro, mas que tem debilidades gritantes.Â
Ou seja, além de uma bateria pequena capaz de oferecer uma autonomia francamente fraca, esta também demora imenso tempo a carregar (máximo de 3.5kW), e claro, é também uma motorização que acaba por limitar o próprio depósito de gasolina, que conta com apelas 40L de capacidade.
Pois bem, é por isto que a VW pegou na mais recente versão do Golf GTE (Golf VIII), e decidiu corrigir alguns destes defeitos. Mais concretamente, o novo GTE oferece uma autonomia 100% elétrica à volta dos 145 quilómetros, conta com carregamento DC a 50kW e AC a 11kW, e em autonomia combinada, chega até uns incrÃveis 1000 kms.
É o expoente máximo daquilo que é um hÃbrido plug-in dentro do segmento C!
Especialmente porque além das melhorias da motorização, temos todas as benesses de um Golf GT, com elevados nÃves de equipamento, um design agressivo e fora da caixa, e claro, mais atenção na qualidade de construção.
Talvez mais importante que isso, é também um automóvel que já faz sentido ser carregado fora de casa. Porque já tem suporte às velocidades dos postos modernos.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? É uma oferta interessante? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!