Volkswagen pretende lançar modelo budget 100% elétrico

A VW já delineou o objetivo de criar um novo modelo ID 100% elétrico mais pequeno e amigo da carteira dos consumidores. Afinal de contas, a empresa tem agora o grande objetivo de chegar a mais carteiras, e para isso, é preciso baixar preços.

Contudo, esta oferta tem uma data tardia de chegada ao mercado, com o planeamento a apontar apenas para depois de 2025.

Então e o atual Volkswagen ID.3?!

Pois bem, apesar do ID.3 apostar na famosa frase “carro do povo”, a verdade é que o seu preço está acima daquilo que muitos potenciais compradores procuram. Algo que a Volkswagen quer resolver com a chegada da nova plataforma MEB ‘Lite’ que será utilizada no futuro modelo.

Empresa está comprometida em produzir um pequeno “carro do povo” elétrico!

A nova plataforma vai colmatar a necessidade de criar um carro mais acessível e com umas dimensões mais pequenas que o atual ID.3 e o SUV ID.4. Mas primeiro, a Volkswagen vai lançar um novo elétrico por ano, iniciando com o ID.6 para a China em 2022, o ID.5 em 2023 e o ID Buzz MPV em 2024.

Dito tudo isto, a verdade é que a Volkswagen continua a investir forte e feio na evolução da eletrificação!

Aliás, o desenvolvimento da nova plataforma MEB-Lite tem o objetivo de chegar aos modelos budget mais pequenos. Contudo, temos algumas capacidades limitadas, como é o caso do pack de baterias que vai até “apenas” até 45 kWh.

Plataforma MEB-Lite provavelmente chega ao mercado nos novos ID 1 e ID 2!

Estes novos modelos vão ser os “sucessores” do atual Polo e o T-Cross da empresa e devem por um final ao Volkswagen e-Up. Algo que os irá tornar no modelo de gama elétrica de entrada mais barato da empresa.

A nova plataforma “Lite” vai chegar também aos modelos mais básicos das marcas pertencentes ao Grupo VW como a Seat, Skoda e Cupra.



Em suma, apesar do ID.3 ser mais curto que um Golf, mais espaçoso que um Passat e garantir uma condução citadina com viragens de um Polo. Em boa verdade o seu preço ainda fica um bocado acima do que os compradores procuram, algo que um modelo budget querem no mercado elétrico.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Silvio José
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
 
Share to...