Caso não saiba, depois do Dieselgate, que tanto deu que falar, o grupo VW mudou radicalmente a sua maneira de ser, apostando verdadeiramente na mobilidade elétrica. O que pelos vistos, em 2021/2022, já começou a dar frutos! Afinal de contas, a gigante Volkswagen duplicou as vendas de automóveis 100% elétricos!
Volkswagen: Aposta elétrica já começou a dar frutos!
Portanto, no ano passado, o grupo VW duplicou o número de vendas de automóveis 100% elétricos, tendo conseguido atingir o total de 452.900 unidades. Por enquanto, é um valor que fica um pouco longe das 936.000 unidades de automóveis vendidos pela Tesla. Mas lá está, a Tesla está focada apenas e só neste segmento, e já leva um avanço de alguns anos, sendo a líder.
Aliás, a Tesla além do avanço que já tinha, parece continuar a crescer! Ao fim ao cabo, a empresa de Elon Musk aumentou as vendas em cerca de 46% no ano de 2021, ao conseguir vender uns incríveis 308.600 veículos nos últimos três meses do ano passado, para um total de mais de 436 mil unidades. Mas voltando ao tema… O grupo VW vendeu mais 220.900 modelos 100% elétricos em 2021 do que em 2020 (um aumento de 49%)! Contudo, estes valores incluem todas as marcas do grupo, ou seja, Audi, Porsche e Skoda.
Como vai ser o futuro?
A aposta na mobilidade elétrica é um plano a longo prazo. Não só para a VW, como todas as fabricantes. Mas no caso específico da Volkswagen, o plano atual é investir forte e feio no desenvolvimento de novas tecnologias, no lançamento de novos modelos, etc… Conseguindo levar a eletrificação a todas as gamas e modelos.
Em 2026, é expectável que pelo menos 25% das vendas do grupo, sejam automóveis 100% elétricos.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? O que acha da estratégia da VW? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!