Vodafone, NOS e MEO: os preços vão mexer em 2022!

2022 vai ser um ano de muitas mudanças e como tal a agência LUSA tentou perceber de que modo isso vai afetar o bolso dos portugueses. De facto, podemos esperar uma subida de preços o que não é uma boa notícia, especialmente porque o teletrabalho parece estar novamente à espreita. Mas afinal quanto podem aumentar as nossas comunicações? Será que os principais operadores, Vodafone, NOS, MEO e Nowo vão mexer nos preços?

Vodafone, NOS e MEO: os preços vão mexer em 2022!

Todos os mercados são influenciados por um grande conjunto de fatores. Ao nível dos preços os operadores acabam por se influenciar uns aos outros devido à concorrência. Dito isto, se um vai aumentar os preços é bastante natural que os outros sigam o mesmo caminho.

No caso da MEO já se sabe que as faturas vão aumentar em cerca de cinquenta cêntimos. Assim isto já foi comunicado pelo operador aos clientes. Este aumento é feito com base no Índice de Preços no Consumidor.

Entretanto e se a MEO já informou aos clientes, pouco se sabe acerca do que os outros operadores pretendem fazer. “Os clientes abrangidos pela atualização de preços foram devida e atempadamente informados, em cumprimento de todos os preceitos contratuais e legais, encontrando-se toda a informação disponível em https://www.meo.pt/condicoes2022 a partir de 01 de dezembro de 2021”

No caso da Nowo, fonte oficial disse à Lusa que para o próximo ano que não estão previstas quaisquer atualizações de preço. Ou seja, é quase uma hipótese de não aumento. Já a Vodafone é mais cautelosa nas informações. Dito isto, referem que “a esta data ainda não nos é possível antecipar eventuais atualizações de preços”.

A NOS também não adiantou com qualquer decisão. Assim revelou apenas que não existe uma decisão final sobre esta matéria.

Resta-nos agora esperar pelas decisões finais no que diz respeito à Vodafone e NOS. No entanto é provável que acabe por ocorrer um ajuste nos preços.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também