Vodafone continua a cobrar valores indevidos!?

Há alguns meses atrás, ficou aparente que a Vodafone não estava a ser correta com os consumidores, ao fazer débitos automáticos em vários tarifários móveis. Porém, essa forma de fazer as coisas continua a existir, e ao que tudo indica, veio para ficar. Porquê?

Vodafone continua a cobrar valores indevidos!?

Esta notícia vem no seguimento do artigo original há quase 12 meses atrás, altura em que o Supremo Tribunal de Justiça decidiu que a Vodafone Portugal seria obrigada a devolver, a todos os seus clientes, o valor dos pagamentos cobrados na sequência da ativação de serviços adicionais não solicitados.

Porém, isto continua a acontecer em 2023.

Assim, além do facto de termos das comunicações mais caras da União Europeia, com fracos pacotes de dados incluídos em cada tarifário, e preços assustadores para dados extra. A verdade é que também existem outros problemas, que já foram condenados pelas autoridades, mas continuam sem transitar em julgado.

Sim, a Vodafone continua a cobrar os mesmos exatos valores, porque as regras do jogo não mudaram. Ainda ninguém chegou a acordo, e como tal, além de não existir devolução do dinheiro, as operadoras são livres de continuar a fazer o mesmo que sempre fizeram nestes tarifários.

É possível reclamar? Não.

Apesar da decisão do tribunal, a verdade é que estas cobranças estavam explicitas no tarifário que escolheu. Como tal, não há nada a fazer a não ser esperar que o assunto volte a avançar um pouco.

Entretanto, o que pensa sobre tudo isto? Tem seguido este assunto? Curiosamente, todos os meses, recebemos e-mails de leitores a querer saber novidades, por isso, é mais do óbvio que os consumidores querem ver justiça a ser feita. Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também