Vivo NEX S: smartphone ultra-resistente ou extremamente frágil?

O Vivo NEX S é um dos dois smartphones da gama NEX que a Vivo lançou recentemente. Embora se conheçam todas as caraterísticas e funcionalidades, existe algo que não sabemos. Será que estes dispositivos são realmente resistentes? Bem, não sabíamos mas vamos ficar a saber pois o teste feito pelo conhecido JerryRigEverything já esta disponível no YouTube.

O VIVO NEX S é, na verdade, o smartphone NEX S mais poderoso deste fabricante, embora seja quase idêntico ao NEX A em termos de design. Eis o vídeo:

Dito isto, o Vivo NEX S é feito de metal e vidro, e a câmara que surge da moldura é uma das suas principais características.

Como habitualmente, Jerry começa este teste de durabilidade com os arranhões e na realidade ele foi capaz de arranhar o ecrã do Vivo NEX S utilizando uma ferramenta de nível 6. Já os riscos mais profundos foram feitos utilizando uma ferramenta de nível 7 e que normalmente é a que consegue riscar os topos de gama.

Entretanto e como se devem recordar, o Vivo NEX S também vem com um leitor de impressões digitais no ecrã e mesmo quando o painel está arranhado na parte onde se introduz o dedo, ele vai continuar a funcionar normalmente. A fonte arranhou os lados do telefone, para verificar se o quadro do telefone é feito de metal, e ele fez o mesmo com a câmera frontal, a fim de confirmar que o vidro é aplicado na parte superior da lente.

Os botões físicos do telefone também são feitos de metal, como esperado, o mesmo vale para a bandeja do cartão SIM. As câmeras voltadas para trás do telefone são cobertas por vidro, e o mesmo pode ser dito para o flash com LED duplo do telefone. O visor AMOLED do telefone durou 16 segundos sob uma chama direta, antes de os pixels serem desligados, o que é bastante impressionante, na verdade, embora o teste em si seja meio sem sentido. O telefone inclinou-se um pouco quando Jerry aplicou pressão, tanto na frente quanto nas costas, embora não se partisse ao meio. A fonte provavelmente lançará um vídeo com o telefone também, em um futuro próximo, então fique ligado para isso.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
 
Share to...