Vivaldi chegou ao iOS e não esqueceu otimizações para o iPad

A Vivaldi anunciou a chegada do seu browser ao sistema operativo iOS, depois de já estar disponível no computador e no Android há algum tempo. O Vivaldi para iOS tem todas as características principais pelas quais o Vivaldi é conhecido e facilita o acesso aos seus dados de navegação em qualquer dispositivo que tenha.

Vivaldi chegou ao iOS e não esqueceu otimizações para o iPad

O Vivaldi é bastante familiar para quem já o utilizou no Android. A interface é composta por uma barra de separadores na parte superior – facilitando a visualização dos separadores abertos – seguida de uma barra de endereços e de um botão de menu. Na parte inferior, encontrará botões para ações rápidas, como navegar para trás e para a frente no seu histórico de navegação. Também pesquisar, abrir o alternador de separadores e abrir os Painéis, que é onde pode ver coisas como os seus favoritos, lista de leitura e histórico. Também contém as suas notas, que são sincronizadas entre dispositivos para que possa aceder às mesmas em qualquer lugar.

Assim, tal como em muitos browsers, a página inicial do Vivaldi é uma página de marcação rápida, que lhe permite aceder rapidamente aos seus sites favoritos com um simples toque. A versão iOS do Vivaldi também o sistema que impede que os sites o sigam e bloqueador de anúncios. Ou seja, tal como as versões noutras plataformas, para que possa navegar na Web de forma mais privada e sem ter o ecrã cheio de anúncios. Entretanto outras funcionalidades, como a navegação privada e a possibilidade de alterar o motor de busca predefinido, também estão disponíveis.

Uma diferença notável do Vivaldi é que pode escolher entre uma vasta gama de ícones personalizados para a aplicação mostrar no seu ecrã inicial.

O ícone está disponível em várias cores, pelo que se pode adaptar a qualquer tema que tenha no seu ecrã inicial.

Entretanto o Vivaldi também foi otimizado para o iPad. Obviamente, obtém a mesma barra de separadores ao estilo do ambiente de trabalho que também aparece no iPhone. No entanto, no iPad, os painéis do browser estão numa barra lateral, semelhante à versão para ambiente de trabalho. Isto para que não ocupem todo o ecrã enquanto navega. Pode verificar e gerir rapidamente os seus favoritos sem sair da página Web em que se encontra.

Está disponível aqui.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também