O surto de COVID-19 tem-se espalhado a uma velocidade realmente incrível por todo o mundo, e apesar de várias empresas terem tomado medidas de contenção extremas para que o vírus não se propagasse pelos seus trabalhadores, isto simplesmente parece não chegar, especialmente agora que soubemos que já existem casos no escritório da Konami em Tóquio.
Dito isto, segundo foi revelado parece que são apenas dois os trabalhadores que se encontram infetados. Mas tendo em conta que houve contactos com outros elementos da empresa, a hipótese de haver outras pessoas doentes é agora bastante alta.
Vitória fácil para o FIFA 21? Konami tem o PES 21 em risco!
Portanto, até ao momento sabemos que o escritório já foi completamente desinfectado e que todos os trabalhadores daquela empresa se encontram neste momento em quarentena. No entanto, os projetos que tinham em mãos, como é o exemplo de algumas DLC´s para PES 20 e até mesmo o PES 21 quem sabe eestão agora em risco de não serem lançados a tempo devido a esta paragem repentina.
Para além disso, sabemos ainda que circulavam uns rumores pela Internet que nos revelava uma possível parceria entre a Konami e a Sony. Devido ao facto de poder estar a ser desenvolvido um novo Silent Hill exclusivo para a PS5. Algo que agora também nos parece pouco provável, uma vez que o estúdio se encontra literalmente parado.
Dito isto, quem poderá aproveitar muito bem toda esta situação é de facto a EA. Que ao lançar o FIFA 21 na data prevista, poderá não ter como concorrente a Konami na hora das vendas e ter assim um fantástico lucro.
Problemas na PlayStation 4 após atualização? Não está sozinho!
Em suma, teremos mesmo de esperar para ver o que acontece durante os próximos tempos e quais as estratégias que a Konami irá adotar para contornar esta situação. Afinal de contas, os danos nas finanças do estúdio poderá ser irrecuperáveis.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!