Apesar de tudo apontar para que o futuro automóvel esteja apontado aos modelos apoiados pela eletrificação… Existe sempre aquela pergunta… Então, e os carros a hidrogénio? Pois bem, em boa verdade, os carros a hidrogénio ainda não estão totalmente esquecidos.
Aliás, de forma a provar isto mesmo, a Viritech quer demonstrar as capacidades desta tecnologia com o seu novo hipercarro! Um veículo que promete mais de 1100 cv de potência!
Resumidamente, o hidrogénio é um tipo de combustível que de momento apresenta muitos desafios. No entanto, o Parque Tecnológico MIRA de Warkwickshire vai agora ser o local de criação para um modelo “halo” a hidrogénio cheio de garra e potência.
Viritech pretende ser a líder mundial para soluções a hidrogénio!
Este é o grande objetivo da fabricante e é a fundamentação necessária para criar um modelo deste calibre. Não só movido a hidrogénio mas capaz de superar em potência a grande maioria dos modelos no mercado, mas a que preço?
Ora bem, estamos a falar de 1.73 milhões de euros!
Um preço curioso… Mas claro está, este modelo vai ser a forma da empresa demonstrar todas as capacidades da sua nova tecnologia de célula de combustível. Entretanto, o objetivo maior é chegar aos automóveis de passageiros, pesados, aeronaves e até barcos.
Este será o primeiro hipercarro a hidrogénio do mundo!
A empresa tem um grande foco no hidrogénio, devido aos muitos benefícios do mesmo em relação aos ademais tipos de combustível. Afinal, além de poupar o meio ambiente, também etemos de ter em conta uma muito significativa redução no peso do automóvel, que é curiosamente, uma das grandes dificuldades no mundo elétrico. (Para aumentar a autonomia de um carro elétrico, é preciso meter mais baterias. Contudo, as baterias são pesadas. Ou seja, é uma balança que rapidamente fica desequilibrada.)
No entanto, dentro deste campo, a verdade é que todo o hardware necessário para um carro a hidrogénio também o torna pesado. Contudo, a Viritech tem aqui um trunfo! Visto que superou esta dificuldade ao usar “vasos de pressão de hidrogénio reforçado com grafeno” em que os mesmos formam um elemento estrutural do próprio chassi. Em poucas palavras, isto vai reduzir imenso o peso do veículo.
Além disto, o novo hipercarro será capaz de mais de 800 km de autonomia num só tanque e a empresa já demonstrou o design de um SUV que será o futuro modelo da empresa.
Em suma, as novas tecnologias elétricas não param de surpreender mas ainda assim o as soluções a hidrogénio podem ainda ter sucesso no futuro. Isto se tudo o que esta fabricante promete chegar ao mercado e claro a um preço acessível.
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