Imagine que é o developer de uma app de sucesso, e que acorda no dia seguinte a encontrar um curioso e-mail da Google a dizer que a sua aplicação foi removida da plataforma de aplicações mais popular do planeta. Pois bem, foi exatamente isto que aconteceu à Blix, a developer da aplicação BlueMail.
Google acabou de remover uma App popular da Play Store sem aviso!
Portanto, a coisa até está a ficar bastante interessante, visto que a Blix afirma que esta remoção foi um retaliação da Google! Afinal de contas, a empresa andou a trabalhar na investigação que tem como alvo a gigante da pesquisa Google, bem como as igualmente gigantes Apple, Amazon e Facebook.
Em suma, a app BlueMail foi removida da Play Store, existindo suspeitas que tudo seja em reacção ao facto da Blix ter feito uma espécie de parceria com os investigadores do caso. O que não faz muito sentido, visto que a Google costuma ser extremamente profissional nestes casos, mas é algo que a Blix afirma com toda a confiança ser o caso. Ou seja, que não existe outra razão para a remoção… Ou será que existe?
Os developers da BlueMail afirmam que nunca tiveram problemas da Google, e que por isso, a remoção não faz sentido! Mas o Co-Fundador da empresa tem uma opinião forte sobre o assunto…
Caso não saiba, a Blix já anda na Google Play Store há mais de 6 anos, e pelos vistos nunca infringiu as regras da plataforma. Aliás, curiosamente, a Google nem ofereceu nenhuma específica para a decisão de remoção, com a equipa responsável pelo incidente a dizer que iria verificar o sucedido, acabando por ser muito vaga na explicação que sucedeu esse e-mail.
Em suma, segundo a Google, a app BlueMail copiou outra aplicação da Play Store, a resposta foi só esta. Não existem detalhes a explicar o que foi copiado, e como é que a empresa chegou a esta conclusão.
Entretanto, a aplicação continua removida, e a Blix continua sem fazer ideia do porquê. No entanto, o Co-Fundador Ben Volach afirma que o grande objetivo da Google é acabar com a concorrência. Visto que o Gmail acabou de lançar uma funcionalidade muito parecida ao que o BlueMail faz.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!