Vigilantes da estrada: uma espécie de Waze no Facebook!

Há quem diga que as redes sociais vieram trazer várias coisas negativas. No entanto, isto nem sempre corresponde à verdade. De facto, existem grupos e páginas que vale realmente a pena visitar e seguir atentamente. Sobretudo porque podem fazer a diferença quando se trata da sua segurança na estrada, ou até mesmo para evitar ficar parado no trânsito. É aqui que entra uma importante página no Facebook Vigilantes na Estrada que se apresenta como a Página N1 em Portugal com Informações Úteis de trânsito ao minuto que é quase uma espécie de Waze no Facebook.

Vigilantes da estrada: uma espécie de Waze no Facebook!

A página vigilantes na estrada conta com 268 mil seguidores que participam ativamente nesta comunidade. Isto permite que cheguem registos de todo o país acerca dos mais variados incidentes.

Por exemplo na altura da elaboração deste artigo foi reportado, por exemplo, que todo o trânsito se encontra parado na Ponte Vasco da Gama no Sentido norte sul.

Foto: Vigilantes da Estrada | Carlos Pires

Entretanto são dadas muitas outras informações de vários pontos do país com atualizações, sempre que isso se justifica.

Na realidade esta comunidade funciona tão bem que acaba por ser uma espécie de Waze no Facebook com a diferença que só não faz de GPS.

A forma de participar é muito simples. Só tem de seguir a página aqui  https://www.facebook.com/VigilantesDaEstrada ou procurar no Facebook por vigilantes da estrada. Depois é só carregar em seguir.

Entretanto nas definições de seguimento recomendamos que adicione esta página aos Favoritos. É que deste modo verá as publicações em primeiro lugar no feed. É uma boa forma de se assegurar que não perde nada importante.

Como participar nesta comunidade

Na realidade é muito simples. Se possível sempre que avistar um incidente importante na estrada pode informar a página por mensagem. Rapidamente ela é reproduzida no feed e todos ficarão a saber do que se passa contribuindo assim para uma maior segurança na estrada.

Numa altura de férias e que pelos mais variados motivos os acidentes estão sempre à espreita é sem dúvida a página que tem de seguir.

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também