Se vai de viagem pode ter de fazer um powerpoint e usar AirTags!

Desde que a Apple lançou as AirTags no ano passado, surgiram várias histórias interessantes relacionadas com estes pequenos dispositivos. Desta vez, um homem que perdeu sua bagagem durante uma viagem de casamento usou AirTags e uma apresentação do PowerPoint para pedir suas malas à companhia aérea.

Se vai de viagem pode ter de fazer um powerpoint e usar AirTags!

Elliot Sharod e sua esposa, Helen, estavam de regresso ao Reino Unido depois de casarem na África do Sul a 17 de abril. No início, o casal comprou passagens com escalas em Abu Dhabi e Frankfurt, mas depois tiveram que remarcar o voo com uma rota diferente devido à pandemia. Eles voltaram para o Reino Unido, mas bagagem não.

Felizmente, Sharod colocou uma AirTag dentro de cada mala, para que fosse possível localizá-las no mapa. Graças à app Find My, o casal descobriu que sua bagagem “parou” em Frankfurt, mas nunca no avião para Londres.

A Aer Lingus, a companhia aérea responsável pelo voo, disse que as malas seriam entregues no endereço residencial de Sharod. Na noite seguinte, apenas duas das três malas foram entregues.

viagem airtags

Depois de várias ligações e e-mails para a Aer Lingus sem uma solução, Sharod então reclamou no Twitter, mas mesmo isso não resolveu. Foi quando Sharod apostou numa abordagem diferente. Ele publicou vídeos e até fez uma apresentação do PowerPoint com capturas de ecrã da app Find My mostrando exatamente onde a mala perdida estava como refere o site 9to5Mac.

Ele disse à CNN que as malas estavam localizadas em dois locais diferentes em Pimlico, e nunca de lá saíram desde 21 de abril. No entanto, a companhia aérea não as conseguiu encontrar. Então Sharod contactou a polícia, pois agora acredita que elas foram roubadas.

Embora esta saga não pareça estar a chegar ao fim, é sempre interessante ver o quão útil as AirTags podem realmente ser em situações como esta. Agora esperamos que Sharod consiga recuperar a mala perdida.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também