(Atualização) Via Verde já respondeu às críticas e pediu à Leak para cumprir o direito de resposta. Ora leia: – “A Via Verde rejeita categoricamente qualquer acusação de burla, incompatível com os valores e a prática da marca, e tem sempre como objetivo garantir o melhor serviço aos seus clientes e, por isso, sempre que um cliente passa numa portagem e a transação falha, a Via Verde comunica diretamente com o cliente a dar conta de um eventual problema.
A Via Verde apenas contacta o cliente quando aparece uma luz amarela na passagem da portagem, indiciando um potencial problema.
Este alerta visa sempre proteger os clientes, tendo em conta que em causa estão transações financeiras cuja segurança é fundamental. Se o problema for confirmado, o cliente pode subscrever um plano Via Verde ou, se assim preferir, comprar um identificador novo. A decisão final é sempre do cliente.”
Notícia Original – Se por acaso anda de carro todos os dias, deve conhecer bem a Via Verde e o seu sistema de identificadores para pagamento de portagens, parques, ou abastecimento de combustível. Aliás, agora até é possível pagar estacionamentos fora de parques, carregamentos elétricos, etc… Tudo através da sua app.
O que talvez não saiba, é que nas últimas semanas, a empresa tem estado debaixo de jogo, com vários consumidores a fazerem queixa no Portal da Queixa.
Vamos tentar perceber o que se passa?
Via Verde: Esquema com identificadores? O que se passa?
Portanto, vários consumidores acusam a empresa de estar a praticar uma espécie de “esquema” envolvendo os seus identificadores proprietários. Como assim? Bem, a empresa, via e-mail, solicita aos clientes a substituição do dispositivo, por motivo de falhas no funcionamento. Porém, todos os consumidores queixosos alegam que os aparelhos estão a funcionar corretamente.
Estamos a falar de um aumento superior aos 50% nas queixas no conhecido Portal da Queixa neste último mês de Novembro. Porquê as queixas? É que o problema não está apenas no facto do identificador estar a funcionar bem.
Na opinião de vários consumidores, isto é apenas um esquema para a Via Verde conseguir trocar o identificador, ao mesmo tempo que “vende” uma subscrição mensal, ou anual. Ou seja, o tema aqui é a Via Verde a agir de má fé, ao enganar os seus clientes, alguns já subscritos aos seus serviços há muitos e bons anos.
Em suma, os consumidores acusam Via Verde de “pressão”, “esquema”, “manobra de fidelização” e “burla”. Os consumidores dizem:
- “É manobra da empresa para fidelização de clientes”
- “Pressionam para novo contrato e ameaçam que vão desligar aparelho”
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Também recebeu o e-mail? Conhece alguém com este problema? A empresa está mesmo a agir de má fé? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!