Acaba de chegar uma novidade à versão web do Google Drive!

Há muitos utilizadores do Google Drive nas suas mais variadas formas. É verdade que muitos até o utilizam sem saberem no smartphone Android ou iOS. Mas há também várias pessoas que não dispensam a versão web. Isto porque é uma forma simples de fazer uma cópia de segurança de vários ficheiros e até de partilhar conteúdos com amigos ou família. Ora é exatamente na versão web do Google Drive que acaba de chegar uma novidade!

Acaba de chegar uma novidade à versão web do Google Drive!

Na prática a novidade consiste num novo feed de atividade. É importante porque mostra todos os pedidos de acesso pendentes. Também os comentários recentes e aprovações.

A Google afirma que a “Atividade” permite ver rapidamente a atividade recente dos ficheiros e, em seguida, tomar medidas diretamente na página (quando possível). Ora é informativo e ao mesmo tempo muito prático.

versão web do Google Drive
Fonte: 9to5Google

O nome do ficheiro aparece na coluna da esquerda com a atividade (breve resumo que indica quem e quando) ao lado. Está dividida em Pedidos de acesso (se houver algum disponível), Aprovações e Comentários recentes. À direita, os botões azuis permitem-lhe Gerir (conceder) acesso, Rever e Abrir comentário.

A secção de comentário abrange 30 dias e os itens “aparecerão se estiver 1) inscrito em notificações, 2) a participar no tópico de comentários específico ou 3) mencionado num comentário desse ficheiro”.

Entretanto esta é uma página autónoma que aparecerá na barra lateral entre “Prioridade” e “Espaços de trabalho”.

A atividade no Google Drive está a ser implementada nas próximas semanas e está “Disponível para todos os clientes do Google Workspace“. A página será particularmente útil para os utilizadores do Google Drive que têm de fazer a triagem de muitas ações relacionadas com ficheiros. É definitivamente mais unificada do que as notificações por correio eletrónico e/ou push.

Neste momento ainda não temos a página disponível em Portugal, mas como referi é algo faseado. Assim deve chegar em breve.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também