Atenção! Nunca pode ver esta versão do filme da Barbie!

O filme da Barbie está a ser um sucesso. Para isso contribui a própria produção mas também uma enorme campanha de marketing a nível mundial. No entanto apesar de todo o sucesso há uma versão do filme da Barbie que nunca pode ver. É que caso contrário pode ar origem a muitos problemas.

Atenção! Nunca pode ver esta versão do filme da Barbie!

Algumas pessoas têm aproveitado a popularidade do novo filme da Barbie para atingir espetadores desprevenidos. Nas últimas semanas, tem-se registado um aumento dos esquemas que utilizam vídeos falsos da Barbie para enganar as vítimas, segundo a empresa de segurança McAfee.

Tudo funciona deste modo e deve dar muita atenção a isto. Um burlão entra em contacto com uma vítima desprevenida através de mensagens de correio eletrónico, SMS ou redes sociais.

Normalmente, adiciona uma ligação maliciosa ou um anexo no e-mail ou nas mensagens que roubam as suas informações.

Neste caso, a ligação inclui uma transferência falsa do filme que, em vez disso, instala malware, vírus e anúncios maliciosos.

barbie

O utilizador é aliciado por um vídeo intitulado “Barbie the Movie” ou “Barbie Movie Behind-the-Scenes”, nas redes sociais ou num e-mail.

Se um utilizador clicar na hiperligação, é direcionado para um site que parece ser um site legítimo da Barbie. No entanto, em vez do vídeo, o site pede ao utilizador que forneça as suas informações pessoais, incluindo o nome, o endereço de e-mail e o número do cartão de crédito.

Quando o utilizador fornece estas informações, os burlões podem roubá-las e utilizá-las para piratear as suas contas bancárias ou outras contas online.

Como evitar

É importante que nunca clique em hiperligações em e-mails ou publicações nas redes sociais de remetentes desconhecidos ou que pareçam suspeitos.

Desconfie de sítios Web que se pareçam com sítios Web legítimos, mas que tenham erros ortográficos ou gramaticais.

Nunca forneça as suas informações pessoais a um sítio Web em que não confie.

Da mesma forma, mantenha sempre atualizado o seu antivírus e o software dos seus dispositivos.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também