Se por acaso era extremamente fĂĄcil ter acesso a muito conteĂșdo na Internet no passado, sem os sempre chatos anĂșncios, sem pagar um Ășnico cĂȘntimo, agora… Bem… Ă cada vez mais um pesadelo.
Especialmente se for fĂŁ do YouTube como plataforma de partilha de vĂdeos. Ă que se por acaso nĂŁo paga uma subscrição premium, o nĂșmero de anĂșncios estĂĄ cada vez mais avassalador, e claro, a caça aos adblockers sĂł tem subido de nĂvel nos Ășltimos anos.
Caso nĂŁo saiba, o sistema voltou a mudar.
Ver YouTube sem anĂșncios vai ficar mais difĂcil, e mais irritante!
Portanto, ver conteĂșdos sem ser forçado a ver anĂșncios estĂĄ a tornar-se penosamente difĂcil na plataforma de partilha de conteĂșdos da Google, isto a menos que tenha subscrito o YouTube Premium.
Mais concretamente, em uma primeira fase, a plataforma estava a limitar o desempenho e fluidez de todos os vĂdeos, o que por sua vez dificultava a vida aos utilizadores. Mas, ao que tudo indica, isso nĂŁo foi suficiente, por isso, a equipa de desenvolvimento do YouTube decidiu criar um mecanismo que salta para o fim do vĂdeo, se por acaso o utilizador tiver um adblocker ativo.
Uma solução interessante, porque significa que nĂŁo existe uma forma inteligente de dar a volta Ă situação para retomar a visualização de conteĂșdos gratuita.
Entretanto, o facto de os vĂdeos saltarem automaticamente para o fim significa que nĂŁo haverĂĄ uma solução inteligente para o problema. Ou seja, retomar a visualização de conteĂșdos gratuitos do YouTube. Especialmente porque se por acaso tentar voltar ao inĂcio, ou para uma zona mais concreta do vĂdeo, vai acontecer o mesmo… Salta para o fim.
Temos de esperar para ver se os adblockers ficam mais inteligentes, ou entĂŁo, bem… Ă levar com os anĂșncios, ou pagar pelo YouTube Premium.
Receba as notĂcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. Ă grĂĄtis!