Por fora, parece que o mundo dos aparelhos dobráveis nunca esteve tão saudável como agora, com mais fabricantes de renome a tentar fazer das suas, neste ecossistema ainda tão diferente e recente.
Afinal de contas, além da Samsung, já temos a Oppo a apostar forte e feio na coisa a nível global (Find N2 Flip), temos a Xiaomi e Google prontas a lançar alguns modelos no mercado Europeu, e claro, até nos portáteis já temos alguns aparelhos incríveis, com a Lenovo e ASUS a fazerem das suas.
No entanto, no campo das vendas, as coisas parecem ‘estranhas’. Será causa para preocupações?
Vendas de smartphones dobráveis em queda? Então!?
Portanto, o mercado dos dobráveis está a crescer, porém, com o aumento generalizado no preço de tudo o que é tecnologia, os consumidores não parecem ter muita vontade de dar o salto.
Afinal de contas, pela primeira vez desde que vimos um smartphone dobrável no mercado, tivemos uma queda nas vendas. Estamos a falar de uma queda de 48% no último trimestre do ano passado comparativamente ao terceiro trimestre desse mesmo ano. É uma preocupação? Julgo que não.
Afinal de contas, estas estatísticas referem-se a uma altura bastante estranha do mercado, em que muitas comparações continuam a ser feitas face aos melhores anos de sempre do mundo tecnológico (anos COVID). Além disso, são números de 2022, ou seja, antes do lançamento do N2 Flip por parte da Oppo. Um smartphone que é inegavelmente uma grande ajuda para a normalização deste tipo de aparelho.
Em suma, acredito que vamos continuar a ver uma grande aposta das fabricantes no mundo dobrável, durante todo o ano 2023, e creio eu, uma incrível subida nas vendas, à medida que este tipo de aparelho fica cada vez mais acessível, e por isso mainstream.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!