Verdade seja dita, a grande maioria das consolas portáteis que têm chegado ao mercado são, no fundo, um computador portátil. Aliás, muitas delas até têm como base o Windows 11 como sistema operativo, e como tal, se realmente quiser, pode muito facilmente utilizar consolas como a ROG Ally ou Lenovo Legion Go, como computadores a sério.
Mas, esta nova consola agora a caminho do mercado opta por fazer as coisas de uma forma um pouco diferente, o que infelizmente também se reflete no preço. Estamos a falar da OneXPlayer G1. Que além de consola, é também um portátil gaming um pouco mais compacto face ao que é habitual.
Vem aí uma consola que também é um computador portátil!
Portanto, a One-Netbook decidiu fazer um tease à volta da sua nova consola OneXPlayer G1, que vai ter como base um APU Ryzen AI 9 HX 370, e como tal, pode vir a ser uma máquina extremamente poderosa.
Afinal, são 12 núcleos Strix-Point (Zen 5) que por sua vez oferecem 24 threads, isto nunca esquecendo o GPU Radeon 890M (RDNA 3.5) capaz de oferecer um nível de performance superior à velhinha mas ainda interessante NVIDIA GTX 1650 para PC Desktop.
Além de performance, esta máquina aparece com um ecrã IPS LCD de 8.8” e resolução 2.5K, por sua vez capaz de chegar aos 144Hz.
O que tem de especial?
É de facto muito simples, esta consola tem um teclado, que pode ser acoplado por cima da parte mais “gamer”. Por isso, tanto pode ser um portátil, como uma máquina de jogos dedicada. Claro que… Tudo com iluminação RGB.
Curioso, porque tudo isto pesa apenas 900g, o que não é assim tão exagerado face às características técnicas, e atuais consolas portáteis no mercado. Porém, é um produto caro… Ainda nada está oficializado, mas é muito provável que esta “consola” custe mais de 1500€.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!