Como deve saber, a Sony vai finalmente levantar o véu da sua consola de nova geração, a PlayStation 5! Uma consola que promete uma melhoria gráfica tremenda, bem como um monte de novas funcionalidades capazes de definir a próxima década dos videojogos.
Dito tudo isto, como a Microsoft já leva um significativo avanço no marketing da sua nova consola (Xbox Series X), é esperado que o evento de hoje seja simplesmente bombástico, ao revelar o design final da consola, todas as maneiras que irão afetar a jogabilidade, todos os jogos de nova geração (com alguns rumores a apontar para Gran Turismo 5 e God of War 2), entre muitas outras coisas! (Como o preço!)
Veja aqui o evento de apresentação da PlayStation 5! (21h)
O SSD da PS5 é porreiro, mas vender jogos é mais importante
Como deve saber, o SSD da PlayStation 5 é realmente especial e diferente de tudo aquilo que podemos encontrar no mercado! Conseguindo oferecer uma velocidade quase 2x superior ao que a Microsoft implementou na sua consola de nova geração. Aliás, o SSD da PS5 é tão especial, que Linus do canal LinusTechTips se viu obrigado a vir a público pedir desculpa, depois de ter mandado algumas ‘bocas’ a Tim Sweeney da Epic Games.
No entanto, segundo Brad Stilwell da Microsoft, as equipas de desenvolvimento vão com toda a certeza encontrar uma maneira de igualar esta diferença de performance entre as duas consolas. Ao fim ao cabo, o SSD da PlayStation 5 é muito interessante, mas os estúdios têm de lançar jogos para as duas consolas.
Não é grande novidade dizer que tanto a PS5 como a Xbox Series X são duas máquinas potentíssimas, capazes de trazer para cima da mesa um armazenamento super rápido. No entanto, apesar de termos SSDs rápidos em ambas as consolas, existem diferenças muito significativas no pico de velocidade das soluções de cada empresa.
Leia o resto do artigo aqui.